Portal da Cidade Louveira

Confinamento

Procurando emprego em dias de confinamento

Dez ações que você pode fazer pela sua empregabilidade em dias de confinamento

Publicado em 12/10/2020 às 23:55
Atualizado em

Taís Targa , Psicóloga, Especialista em Recolocação e Carreira, preparou um texto com sugestões de atividades que você pode fazer sem sair de casa para aumentar suas chances de recolocação durante este período incerto.

  1. Se arrumar com calma, separar trocas de roupa e fazer fotos novas para o seu perfil no LinkedIn. Para o público feminino eu indico um app que faz sua maquiagem. Pede nos comentários que eu envio.
  2. Aproveitar e rever os textos do seu Currículo e perfil no linkedin. Projetos recentes que você ainda não incluiu, a lista detalhada dos resultados obtidos no seu último emprego ou ainda cursos recentes que você esqueceu de detalhar.
  3. Intensificar sua presença on line e fazer contatos com quem pode lhe dar dicas sobre o mercado. Uma abordagem introdutória pode ser o questionamento sobre o que seu contato acha que irá acontecer no mercado. Muita gente se sente honrada em fazer previsões.
  4. Pesquisar sobre quais os segmentos estão contratando. Lembre-se: sempre existem demandas de mercado que aumentam muito em períodos de crise. Em breve escreverei sobre isto.
  5. Fazer o seu VÍDEO CURRÍCULO – se precisar de ajuda me pede nos comentários, pois já produzi muito material sobre o assunto.
  6. Consumir muitos cursos on line, existe uma lista de instituições que estão oferecendo cursos excelentes e com direito a certificado a custo zero. O próprio linkedin está nesta lista.
  7. Se você não tinha tempo para trabalhar estrategicamente sua recolocação agora é o momento. Nada como fazer com calma toda a estruturação para seu reposicionamento no mercado. Faça um cronograma e reserve um período por dia para tal.
  8. Realizar algum trabalho voluntário através da internet. Existem muitos profissionais se organizando para doar conhecimento, ajudar ao próximo e preencher os dias de confinamento com mais propósito. Esta atividade pode ser incluída no seu Currículo.
  9. Se preparar para brilhar nas entrevistas online. Se você nunca fez uma entrevista por vídeo o momento chegará em breve. Então, é hora de se preparar. Se precisar também tenho bastante material sobre. Pede nos comentários.
  10. Investir na sua sanidade mental e soft skills. Atividades meditativas, leitura, aulas de yoga on line e encontros virtuais com pessoas que você ama vai ajudar demais. Então, lembre de incluir na sua rotina.

Quer acrescentar algo nesta lista? Aguardo seu comentário….




Taís Targa 

Psicóloga, Coach, Mestre em Educação, Job Hunter, Especialista em Recolocação e Carreira. Reconhecida como uma das 15 brasileiras que mais influenciaram o LinkedIn em 2016 – LinkedIn Top Voices. Vlogueira, palestrante, escritora, viciada em redes sociais e empreendedora. Diretora da empresa TTarga Carreira e Recolocação. Autora do livro “Você de Emprego Novo” – Editora Évora.

Fonte:

Deixe seu comentário