Portal da Cidade Louveira

Saúde

Consigo perder a barriguinha até o carnaval?

Cintia Stachfledt, Educadora Física e Personal Trainer responde as principais perguntas realizadas pelo seus alunos e amigos.

Publicado em 08/01/2019 às 07:00
Atualizado em

Educadora física Cintia Stachfledt esclarece dúvidas sobre emagrecimento (Foto: Raquel Santos)

Para Cintia Stachfledt o ideal é trabalhar o corpo como um todo (Foto: Raquel Santos)

Há quase 10 anos trabalho com diversos grupos de pessoas; jovens, idosos, “sarados” e obesos e a maioria tem sempre os mesmos objetivos. Enquanto uma minoria procura manter a saúde em dia, os demais buscam emagrecimento rápido e o tão sonhado "corpo perfeito” em um curto espaço de tempo sem fazer muito esforço.

Durante esta caminhada, me deparo sempre com as mesmas questões e reuni algumas delas hoje para esclarecê-las a vocês, são elas:

Como faço para perder barriga?     

Perder a barriga significa perder gordura abdominal. Para isso você precisa de uma atividade aeróbica intensa, como correr, pedalar, qualquer atividade física que faça com que você saia da sua zona de conforto e sinta-se cansado. Claro, respeitando sempre o limite do seu corpo, porém sem ter pena de si mesmo! (isso é muito importante).


Quantos abdominais preciso fazer para perder a barriga?

Não são os abdominais que farão você perder a barriga, abdominais são para fortalecimento muscular. Como dito na questão acima, você precisa perder gordura abdominal  para depois os músculos do abdômen começarem a aparecer.

Dá para ficar fitness até o carnaval? (faltando um mês para o carnaval?).

Ficar fitness até o carnaval é possível sim. Se começar um trabalho sério, se esforçar muito e tiver muita disciplina na alimentação e nos treinos, certamente você terá resultados visíveis. Eu diria que dependem 80% da sua alimentação e 20% do seu treino!

Como faço para perder a barriga sem perder glúteo?

Perder barriga e não perder “bumbum”, nesse caso são dois pontos distintos, que seriam perda de gordura e hipertrofia muscular. O que devemos priorizar? Emagrecimento ou hipertrofia?

Isso é muito pessoal depende muito do objetivo de cada um. Não que não possa ser trabalhado em conjunto, mas o correto é focar em uma delas. A hipertrofia normalmente é escolhida primeiro (não é uma regra), mas ela nada mais é que um aumento de massa magra. A massa magra consome muito mais energia, sendo assim, aumentando a quantidade de massa magra elevamos o metabolismo e consequentemente a queima de gordura. A prioridade para perder gordura sem perder glúteo é justamente elevar o metabolismo! Uma dica.. trabalhe seu corpo como um todo, isso inclui membros inferiores e superiores! Priorize os movimentos multiartuculares, como agachamento, movimento terra e leg press.

Cintia Stachfledt - Educadora Física e Personal Trainer

Pense um pouco!

Porque as teorias são sempre as mesmas e dão certo para uns e não para outros? Você está bem psicologicamente para encarar um desafio de emagrecimento, por exemplo? É realmente um desejo ou quer porque está na moda ser fitness? Perguntas estranhas, mas muito importante para pensar.

Cintia Stachfledt - Educadora Física e Personal Trainer

Serviço
Cintia Stachfledt
Personal Trainer
(11) 97603-8701

Fonte:

Deixe seu comentário