Portal da Cidade Louveira

FUTEBOL

Seleção Sub-17 se classifica para as quartas de final

Brasil vence o Chile em jogo difícil

Postado em 07/11/2019 às 07:47 |

O Brasil venceu o Chile por 3 a 2 e se classificou para as quartas de final do Mundial Sub-17. O resultado empolgou os 12 mil torcedores que foram até o Estádio Bezerrão, no Gama (DF). Na próxima fase, a equipe do técnico Guilherme Dalla Dea vai enfrentar o vencedor do confronto entre Equador x Itália, que ocorre na quinta-feira (7), em Cariacica (ES).

A seleção brasileira abriu o placar aos 7 minutos de jogo com uma falta cobrada por Kaio Jorge – atleta do Santos. Sete minutos depois, o próprio Kaio marcou outro gol, entrando sozinho na área adversária e chutando forte e rasteiro, sem chances para o goleiro do Chile. Mas o atacante estava impedido e o gol foi anulado pelo VAR.

O lance abalou um pouco os jogadores brasileiros e a seleção chilena foi para cima. O empate veio com gol de Joan Cruz aos 25 minutos.

No final do primeiro tempo, Joan Cruz marcou o segundo do Chile e, quatro minutos depois, o Brasil sofreu pênalti: Kaio Jorge foi derrubado na área pelo goleiro Fierro. O jogador cobrou o pênalti e alcançou o empate em 2 x 2.

Já na segunda etapa, o Chile continuou ofensivo, mas foi o Brasil quem conseguiu marcar, aos 20 minutos, com chute no ângulo do jogador Diego. Fierro até saltou na direção da bola mas não conseguiu evitar o gol: 3 x 2 Brasil.

O time do Chile se cansou e não conseguiu mais atacar o Brasil, que se acomodou com a vantagem para passar para a próxima fase e manteve o resultado.

Fonte:

Deixe seu comentário