Portal da Cidade Louveira

Projeto

Projeto voluntário que ensina golfe a crianças recebe homenagem

O projeto ensina a prática do golfe, um esporte olímpico, para os alunos da Escola Municipal Ângelo Argenton

Publicado em 21/08/2019 às 01:41


O projeto Corujinha, mantido por voluntários e que ensina o golfe para crianças do bairro Monterrey, foi homenageado na noite desta terça (20), durante a sessão da Câmara de Louveira. O presidente da Casa, vereador Laércio Neris (PTB), apresentou Moção de Congratulação e Aplausos ao trabalho esportivo e foi aprovado por unanimidade. 

O projeto ensina a prática do golfe, um esporte olímpico, para os alunos da Escola Municipal Ângelo Argenton. O campo foi construído dentro da Fazenda Santo Antonio, pela família Costa Lima, e é desenvolvido de forma totalmente voluntária. Considerado o maior berço do golfe no país na categoria de base, o Projeto Corujinha desenvolve as atividades com grande repercussão no cotidiano familiar e estudantil das crianças, desenvolvendo o trabalho de concentração, convivência e respeito.

O vereador Laércio lembrou que 104 crianças são beneficiadas com o trabalho voluntário, oferecendo maior qualidade de vida às crianças e melhoria no rendimento escolar. E enalteceu o trabalho dos irmãos João Costa Lima e Pedro Costa Lima, que abriram a propriedade da família para implantar esse valioso projeto social. Segundo o vereador, a paixão pelo golfe veio do avô, que era jogador e criou o campo em 1970, passando a mesma dedicação ao esporte para o pai e agora para os irmãos.

O campo foi homologado pela Federação Paulista de Golfe, recebendo oficialmente o registro de Coruja Golfe Clube. Com a paixão pelo esporte, os irmãos visualizaram a possibilidade de atender as crianças do bairro, proporcionando além da prática esportiva, aulas de inglês, horta orgânica e outras atividades. Além dos irmãos, outros voluntários também foram lembrados durante a homenagem, como a professora Regina Denadai e o gerente do local, Mauro. “O Projeto Corujinha, de iniciativa voluntária e privada, contribui de forma inquestionável na qualidade de vida das novas e futuras gerações”, declarou Laércio.

Os vereadores Priscilla Finamore (PRB), Nilson Cruz (PSD), Caetano (PTB), Clodoaldo (PPS), Helinho (PTB), Luiz Rosa (MDB), Leandro Lourençon (PSDB), Rodrigão (PSD), Marquinhos do Leite (PTB) também elogiaram o projeto e a atitude dos voluntários. Com familiares presentes à sessão, um dos voluntários, João, solicitou a palavra para agradecer emocionado o reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido e pediu o apoio dos vereadores para que possa firmar um convênio com a Prefeitura, a fim de ampliar e garantir melhor atendimento às crianças, pois o local tem toda a infraestrutura necessária para isso.



Fonte:

Deixe seu comentário