Portal da Cidade Louveira

Incomparável

Mundo do futebol reverencia Pelé e celebra os 80 anos do Rei

Fifa posta vídeo em homenagem com depoimentos de ídolos sobre o maior de todos os tempos. Ronaldo, Rivaldo e Kaká parabenizam compatriota.

Publicado em 23/10/2020 às 05:38
Atualizado em

O dia é hoje, e o mundo da bola reverencia. Pelé completa 80 anos de vida, e diversos personagens do futebol prestaram homenagens ao Rei nas primeiras horas desta sexta-feira, postando em suas redes sociais mensagens de felicitações ao maior de todos os tempos. No minuto inicial deste 23 de outubro de 2020, a Fifa postou um vídeo com diversos depoimentos de ídolos internacionais.


Brasileiros que se consagraram internacionalmente, em especial os que foram eleitos como melhor do mundo, também reverenciaram o maior de todos.

Ronaldo Fenômeno repostou a homenagem da Fifa com as hashtags #Pele80 e #ORei80.

O pernambucano Rivaldo lembrou que jamais seria penta se o aniversariante não fosse tri.

Kaká mostrou todo seu orgulho de ser compatriota de quem "conquistou o trono por aclamação".

Neymar, herdeiro da camisa 10 do Santos no início da carreira, compartilhou fotos do uniforme com dedicatória do amigo Edson pela conta de seu site oficial. Depois, na pessoal, agradeceu a Pelé por tudo que fez e fez uma saudação especial de vida longa ao Rei. 

Dos astros internacionais, o camaronês Eto’o foi dos primeiros a reverenciar o Rei. 


Manchester City veste Rei de azul 

Clubes estrangeiros prestaram suas homenagens ao Rei. Atual campeão europeu, o Bayern de Munique, postou foto de Pelé com o goleiro Kahn. Em sua conta em português, o Eintracht Frankfurt lembrou com orgulho de quando sofreu quatro gols em casa do ídolo brasileiro. O Manchester City fez uma montagem do camisa 10 com o uniforme azul da equipe.


Nós do Portal da Cidade também desejamos, Feliz 80° aniversário, Pelé! 


Fonte:

Deixe seu comentário