Portal da Cidade Louveira

PALAVRA DO TÉCNICO

Marquinhos aposta na força do grupo para superar invencibilidade de Indaiatuba

Partida final será no Ginásio Municipal de Amparo, a partir das 14h40, com transmissão ao vivo pela EPTV para toda a região

Publicado em 23/06/2022 às 13:41

Técnico Marquinhos aposta na força do conjunto (Foto: Divulgação)

Louveira e Indaiatuba decidem no próximo sábado (25) o título da Taça EPTV de Futsal de 2022. A partida será no Ginásio Municipal de Amparo, às 14h40, com transmissão ao vivo pela EPTV.

Por ter feito melhor campanha ao longo de todo o torneio, Indaiatuba (22 pontos) precisa apenas de um empate para ficar com a taça. Louveira (21) tem que vencer.

De olho em tudo isso, o treinador da equipe de Louveira, Marquinhos Silva, está confiante para a decisão de sábado. Segundo ele, não há mudanças no comportamento e no planejamento para a grande final e o trabalho está sendo realizado como em todas as partidas que já foram disputadas. Marquinhos aposta na força do grupo e diz que todos vão lutar até o último minuto pelo título. Veja, a seguir, os principais trechos da conversa com o técnico da equipe de Louveira.

Pergunta - Como está o clima no grupo de jogadores para essa decisão?

Resposta - Estamos muito motivados e concentrados. É muito bacana ver a felicidade e a empolgação de todos no grupo, sabemos que temos uma batalha importante pela frente.

Pergunta - Existe um favorito?

Resposta - Falamos para a equipe que tudo o que foi feito até agora não conta em uma final de um jogo só. É claro que, se mantivermos a consistência defensiva, as chances aumentam, mas acredito muito no equilíbrio. É uma partida na qual precisamos estar 100% atentos.

Pergunta - João Vitor e Leo Consolin são os artilheiros de Louveira no torneio. Podemos esperar que se destaquem nessa final?

Resposta - João Vitor e Leo Consolin são nossos artilheiros e dois jogadores fantásticos, que honram as cores da cidade. Mas prefiro enaltecer todo o elenco. Não seria justo falarmos individualmente em um esporte coletivo. Nosso diferencial tem sido o conjunto, um correndo pelo outro, e a nossa chance de vitória estará aí, no coletivo.”

Pergunta - Como está sendo a preparação para a final? Ela mudou em relação aos outros jogos?

Resposta - Não, vamos fazer como temos feito nas outras partidas. Só vamos nos reunir para o jogo. É uma equipe amadora, e quando eu falo amadora quero dizer que os nossos jogadores não vivem disso, cada um tem o seu trabalho, seus compromissos antes dos jogos. Mas são jogadores experientes, que têm uma bagagem boa de futsal. Eles têm entendido e compreendido o que pedimos, se adaptam ao contexto do jogo. Foi assim desde o início e assim faremos até a final.

Pergunta - Você conhece o time de Indaiatuba? Tem estudado o adversário para a final?

Resposta - Indaiatuba é uma equipe muito tradicional, que disputa competições oficiais de futsal. É uma equipe profissional, conhecemos o trabalho que eles desenvolvem, especialmente na figura do treinador Juliano.

Pergunta - O que a torcida de Louveira pode esperar da decisão?

Resposta - Estamos motivados para a final e acreditamos muito nos nossos garotos, na nossa equipe. Posso garantir que vamos lutar do começo ao fim.


Fonte:

Deixe seu comentário