Portal da Cidade Louveira

Taça EPTV de FUTSAL

Com segundo tempo impecável, Louveira faz 3 a 0 em Engenheiro Coelho

Decisão será no próximo sábado (25), às 14h40, contra Indaiatuba, no Ginásio Municipal de Amparo

Publicado em 21/06/2022 às 11:42
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Louveira venceu Engenheiro Coelho, por 3 a 0, na noite desta segunda-feira (20), e disputará a final da Taça EPTV de Futsal contra Indaiatuba no próximo sábado (25).

Os gols da partida, realizada no Complexo Esportivo Morada do Sol, em Indaiatuba, foram marcados por João Vitor (2) e Michel, todos no segundo tempo.

A grande final será no Ginásio Municipal Laércio Carletti, em Amparo. A partida terá transmissão ao vivo da EPTV para toda a região a partir das 14h40.

Para conquistar o segundo título da competição, que já venceu em 1990, Louveira vai precisar vencer o adversário no tempo normal.

De acordo com o regulamento, o time de melhor campanha tem a vantagem do empate para se sagrar campeão. Indaiatuba obteve 22 pontos somados em todo torneio, enquanto Louveira teve 21 pontos.

“O primeiro tempo foi de muita ansiedade pela importância do jogo. No segundo tempo corrigimos isso, baixamos um pouco a defesa, até para entender como o adversário ia voltar na segundo etapa. O primeiro gol saiu, a ansiedade passou e conseguimos controlar mais o jogo”, disse o treinador da equipe, Marquinhos Silva, após a partida.


O jogo

Na partida de ontem, a primeira etapa foi equilibrada e ninguém conseguiu marcar.

No segundo período, depois de começar mais agressiva, a equipe de Louveira chegou ao primeiro gol aos 14 minutos, com João Vitor, que aproveitou rebote dentro da área para vencer o goleiro Caíque.

Michel ampliou logo em seguida, aos 16, e com desvantagem o adversário passou a pressionar colocando um jogador de linha no gol. E foi numa roubada de bola que João Vitor, a um minuto do final, sacramentou a classificação em um rápido contra-ataque.

As duas equipes tiveram apoio nas arquibancadas, que estavam lotadas. A torcida de Louveira marcou presença e ajudou a empurrar a equipe dentro da quadra. No final, fez muita festa para os finalistas.



O campeonato

A Taça EPTV de Futsal começou no último dia 22 de abril com 20 equipes representando municípios da área de cobertura da EPTV Campinas.


Adversário

Indaiatuba venceu Iracemápolis nos pênaltis na outra semifinal, que foi realizada no Ginásio do CEIL Centro, em Louveira, na noite desta segunda-feira.

No tempo normal o jogo terminou empatado em 4 a 4. Na cobrança de penalidades, 4 a 3 para Indaiatuba.


Final

Ginásio Municipal Laércio Carletti – Amparo

14h40 – Louveira x Indaiatuba


Campanha

Louveira 9 x 2 Ipeúna – 1ª fase

Louveira 6 x 0 São Pedro – 1ª fase

Louveira 2 x 1 Campinas – 1ª fase

Louveira 3 x 0 Cosmópolis (WO) – 1ª fase

Louveira 7 x 0 Monte Mor – 2ª fase

Louveira 1 x 2 Paulínia – 2ª fase

Louveira 3 x 1 Americana – Quartas

Louveira 3 x 0 Engenheiro Coelho – Semifinal


Confira as fotos no Flickr Oficial da Prefeitura de Louveira: Acesse Aqui.


Fonte:

Deixe seu comentário