Portal da Cidade Louveira

Esporte & Lazer

Clubes de Vinhedo vão promover melhorias no campo da Vila Planalto

Dirigentes times de rugby anunciaram que vão realizar melhorias no campo da Vila Planalto

Publicado em 12/05/2021 às 22:16

Dirigentes dos times de rugby e de futebol americano de Vinhedo participaram de uma reunião na Secretaria Municipal de Esportes em que anunciaram que vão realizar melhorias no campo da Vila Planalto (Centro Esportivo e Recreativo Ângelo da Silva Rocha), onde os esportes são praticados. A Secretaria reforçou a parceria com as duas modalidades esportivas, que oferecem escolas de iniciação para moradores do município.


As duas modalidades utilizam o campo da Vila Planalto através de contrato de concessão, que vence em dezembro. Em contrapartida, oferecem aulas gratuitas para moradores nas escolas de iniciação aos dois esportes. Segundo os dirigentes, Marcelo Augusto Sauerbronn de Andrade e Alexandre Rugerio Cordeiro, também como contrapartida, os clubes vão promover melhorias no local ainda este ano, como construir nova arquibancada e reestruturar o banco de reservas.


“É uma parceria muito importante para Vinhedo porque oferece aos moradores modalidades variadas, opção para quem quer conhecer melhor esses esportes. Neste momento de pandemia, as práticas esportivas em equipe estão sendo afetadas, mas queremos fortalecer as atividades físicas no nosso município assim que possível. Praticar esportes é saúde preventiva”, disse o secretário de Esportes, Marcelo Vieira.


O rugby de Vinhedo conta com cerca de 300 praticantes e o futebol americano reúne aproximadamente 100 esportistas. “Queremos ampliar esses números, assim que a pandemia for superada”, disse o secretário. As duas modalidades contam com equipes disputando campeonatos regionais, estaduais e nacionais.


O Cougars Rugby Clube de Vinhedo foi criado em 2010 por jogadores de outras equipes da capital que haviam se mudado para o interior. Começou com um time adulto masculino, que já no seu 2º ano foi campeão da Liga Paulista do Interior. Três anos depois, iniciou o trabalho com as categorias de base e com o time feminino. O futebol americano iniciou as atividades em Vinhedo em 2012 com o nome de Lumberjacks, depois Ponte Preta Gorilas e, mais recentemente, Bandeirantes.

Fonte:

Deixe seu comentário