Portal da Cidade Louveira

Esportes

Itatiba - 1º Torneio Online de Xadrez reúne 167 enxadristas

Competição inédita organizada pela Secretaria de Esportes reuniu participantes de 9 a 72 anos de idade

Publicado em 13/05/2021 às 07:44
Atualizado em

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Esportes, realizou no último dia 24 o inédito Torneio Online de Xadrez, competição segura diante do cenário atual de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Com a adesão de 167 participantes, entre enxadristas e entusiastas da modalidade, o torneio teve ampla abrangência de idade, reunindo desde o participante mais novo, com apenas 9 anos de idade, até o mais experiente, com 72 anos.


Realizado via plataforma digital e gratuita Lichess.org, o evento teve duração de três horas e foi monitorado pela equipe de profissionais da Secretaria, que acompanhou todos os movimentos e tirou dúvidas através do chat entre os competidores. As disputas tiveram duração máxima de 15 minutos, no qual o vencedor garantia dois pontos e, caso a partida se encerrasse com empate, um ponto era computado para cada competidor da partida.


Os vencedores do 1º Torneio Online de Xadrez de Itatiba foram Ará Kedikian, campeão; Murilo Baladi, segundo colocado e Nicolau Morihama, terceiro colocado, na ocasião representado pelo seu filho, Felipe Morihama. Todos receberam as premiações das mãos do secretário Marcelo, organizadores e apoiadores.


2021.05.12_torneio_xadrez


Ará Kedikian Campeão


2021.05.12_torneio_xadrez


Murilo Baladi 2º colocado


2021.05.12_torneio_xadrez


Nicolau Morihama 3º colocado


“Neste período no qual muitas atividades esportivas presenciais estão comprometidas, toda a equipe da Secretaria de Esportes se mobilizou e estudou maneiras de integrar os praticantes da modalidade com o intuito de proporcionar um momento de lazer e descontração, mesmo à distância”, pontuou o secretário da pasta, Marcelo Cyrillo. “O sucesso desta primeira edição do evento, com certeza, se deve a todos os participantes e apoiadores que acreditaram na ideia. Em breve, outros eventos serão realizados pela Secretaria, sempre visando a saúde motora e mental dos munícipes”, antecipou.


Os campeões do torneio receberam a premiação no último dia 30 na Secretaria de Esportes. Foram seguidos todos os protocolos vigentes pelas diretrizes de saúde e enfrentamento da Covid-19, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. O torneio contou com o apoio das instituições de ensino UniCesumar e EasyComp, que distribuíram bolsas de estudos, e também da loja de artigos de decoração DeOrigem Essências e Embalagens, que contemplou os três primeiros colocados com peças decorativas temáticas ao xadrez.

Fonte:

Deixe seu comentário