Portal da Cidade Louveira

FORMAÇÃO

Seguem até 15 de julho inscrições em curso preparatório gratuito

Estão abertas 100 vagas por semestre em parceria da Prefeitura com a Associação Paideia; aulas serão na EMEF José Odair Montelatto a partir de 1º de agosto

Publicado em 23/06/2022 às 10:28
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Louveira, em parceria com a Associação Paideia, está com as inscrições abertas até o dia 15 de julho para o curso preparatório gratuito destinado aos jovens que estão se preparando para os exames vestibulares e prova do Enem.

A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site da associação. CLIQUE AQUI para acessar.

Serão oferecidas semestralmente 100 vagas, divididas em 80 efetivas e 20 na lista de espera. O formato adotado pelo projeto para o ano de 2022 será o híbrido (presencial).

O início das aulas está previsto para o dia 1º de agosto. Elas serão diárias (segunda a sexta-feira), no período noturno, entre 19h e 22h, e aos sábados à tarde, entre 14h e 18h, na EMEF José Odair Montelatto (Rua Geraldo Burck, 611 - Santo Antonio - Louveira).

As aulas serão ministrado por especialistas das áreas de Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Sociologia, Filosofia, Língua Portuguesa, Redação e Língua Estrangeira (Inglês) ao longo de 11 meses. Além do conteúdo acadêmico haverá o aconselhamento psicopedagógico ministrado por dois psicólogos e uma pedagoga, e também o condicionamento físico, orientado uma professora de ioga.

O curso é prioritariamente destinado aos alunos regularmente matriculados e cursando o 3º ano do Ensino Médio do Ensino Público residentes em Louveira; alunos que já concluíram o Ensino Médio e os que são bolsistas do ensino particular, desde que comprovem através de declaração em papel timbrado emitido pela escola.

Também poderão se candidatar os alunos que estão regularmente matriculados e cursando o 2º ano do Ensino Médio e que residem em Louveira, desde que haja vagas remanescentes e todos os candidatos prioritários tenham sido atendidos.


Fonte:

Deixe seu comentário