Portal da Cidade Louveira

EDUCAÇÃO

Prefeitura divulga lista dos aprovados para bolsas de estudo PRES e PRET

Bolsas contemplam universitários de cursos técnicos e bacharelados

Publicado em 08/05/2019 às 21:23
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Secretaria da Educação de Louveira divulgou a lista dos aprovados para as bolsas de estudos Programa Rumo ao Ensino Superior (PRES) e Programa Rumo ao Ensino Tecnológico (PRET), os contemplados devem comparecer na Secretaria Municipal de Educação entre os dias 20 e 24 de maio, das 8h às 17h, para receber as orientações.

As bolsas de estudo correspondem ao valor de até 60% da mensalidade do curso, com limite de R$ 505,69 para o ensino superior e R$ 488,32 para o ensino técnico. O aluno poderá perder o benefício em casos de reprovação no ano letivo, registrar frequência inferior a 75% em qualquer termo do curso (salvo se houver justificativa plausível e expressa), e se deixar de entregar o comprovante de pagamento da mensalidade por 3 meses consecutivos.

Critérios

Os programas PRES e PRET oferecem bolsas de estudo aos alunos com renda familiar de até 7 e 5 salários mínimos respectivamente e que moram na cidade há mais de três anos. É concedida apenas uma bolsa por família, sendo considerado familiar, além do (a) cônjuge e dos filhos, quaisquer pessoas que residam na mesma residência, ou da mesma comunidade formada por indivíduos que são ou se consideram parentes, unidos por laços naturais, afinidade ou por vontade expressa. Os interessados devem estar matriculados em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e não ter diploma de curso técnico ou universitário anterior, nem estar matriculado em outro curso desta natureza. Devem, ainda, não ser beneficiários de qualquer auxílio, programa ou financiamento de fonte pública ou privada de custeio aos estudos (como Fies, Prouni, Renda Universidade, entre outros).

Para os reprovados, haverá plantão de dúvidas para esclarecer os critérios da seleção no dia 14 de maio das 8h às 16h. A secretaria fica na Rua Santo Scarance, 188, Santo Antônio.

Para mais informações: (19) 3848-1203 ou (19) 3848-1691.

Confira aqui a lista:

APROVADOS PRES

APROVADOS PRET

REPROVADOS PRES

REPROVADOS PRET







Fonte:

Deixe seu comentário