Portal da Cidade Louveira

Volta as aulas

Prefeitura de Louveira suspender retomada das aulas prevista para março.

Ainda não há uma nova data fixada para o retorno, medida foi tomada devido ao avanço da covid-19 na cidade.

Publicado em 24/02/2021 às 04:10
Atualizado em

A retomada das aulas presenciais na rede pública municipal de Louveira, prevista para o começo de março, está suspensa.

A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (24) pelos secretários municipais de Saúde, Eduardo Gomes de Menezes, e de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula, em vídeo postado nas redes sociais da Prefeitura.

O motivo da suspensão da retomada das aulas é o aumento dos casos de covid-19 em toda região, inclusive Louveira, além da elevada taxa de ocupação de leitos de UTI. Em Louveira, ontem, a taxa era de 60%. Em Valinhos e em Vinhedo, chegou a 100%.

Louveira tem ainda 30 mortes pela covid, além de 1.785 casos confirmados e mais de 100 pessoas em isolamento domiciliar, com suspeita ou casos confirmados da doença.


Não há uma nova data agendada para o reinício das aulas presenciais. Segundo a secretária de Educação, o retorno será possível assim que o cenário for considerado seguro para os alunos, as famílias e os profissionais de educação.


O aumento dos casos de covid-19 já tinha provocado adiamento do reinício das aulas em cidades da região, como Valinhos e Vinhedo.


Circulação restrita

Nesta quarta-feira, diante do cenário agravado, o Governo do Estado determinou restrição de circulação de pessoas em todos os municípios paulistas no período entre 23h e 5h a partir da próxima sexta-feira (26) e até 14 de março.


Segundo o governo paulista, o Estado vive um momento crítico na ocupação de leitos de UTI e enfermaria, além de uma explosão no número de casos da doença.


Na prática, a medida, que vale também para Louveira, vai manter os serviços essenciais, como supermercados, farmácias e postos de combustíveis, em funcionamento. Bares e restaurantes também poderão abrir até 23h.


A restrição tem como objetivo reduzir a circulação de pessoas no período noturno, quando têm sido registradas aglomerações e festas clandestinas em grandes quantidades.

Fonte:

Deixe seu comentário