Portal da Cidade Louveira

Matrículas abertas

Prefeitura de Louveira abre inscrições para a EJA

As matrículas para a Educação de Jovens e Adultos acontecem de 05/06 a 16/06 na EMEF Melissa Sicalhoni, no bairro Santo Antônio, e na EMEF Vila Pasti

Publicado em 25/05/2023 às 13:26
Atualizado em

Reprodução

A Prefeitura de Louveira dá início em junho às matrículas para as turmas de EJA (Educação de Jovens e Adultos), em atendimento às turmas de 1º ao 4ª ano do Ensino Fundamental. Os interessados devem comparecer pessoalmente na EMEF Melissa Sicalhoni, no bairro Santo Antônio, e na EMEF Vila Pasti, no centro, no período de 05 a 16 de junho. As aulas acontecem no período noturno, das 19h às 22h nas duas escolas.

“Em Louveira, temos feito o maior investimento em Educação dos últimos 10 anos, para todas as fases da Educação. E a modalidade da EJA é uma parte muito importante, que proporciona a todos a oportunidade de aprendizagem. A maioria dos alunos não pôde completar os estudos por um motivo ou outro, mas a formação escolar é fundamental, e eles querem estudar. Por isso a Prefeitura não apenas apoia esses alunos como oferta todas as condições de ensino, tanto no centro como para os moradores do Santo Antônio”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

Popularmente conhecida como ‘supletivo’, a EJA é ofertada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, como uma modalidade de ensino destinada a jovens a partir dos 15 anos, adultos e idosos, que não tiveram a chance de concluir o Ensino Básico (1º ao 4º ano) com a idade indicada e desejam voltar a estudar. Por meio da EJA, o aluno tem a possibilidade de retomar os estudos e obter o diploma de conclusão em menos tempo.

Segundo a Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula, a demanda de alunos na EJA é totalmente atendida em Louveira, mas que a Prefeitura tem condições para atender um número maior de alunos, caso a procura pelas vagas aumente. Hoje são 3 turmas: duas na EMEF Melissa Sicalhoni, no bairro Santo Antônio, e uma turma na EMEF Vila Pasti.

Documentos

Os interessados em se inscreverem na EJA devem comparecer em uma das duas escolas e apresentar os seguintes documentos:

  • Xerox do Cartão Cidadão atualizado;

CLIQUE AQUI se precisar solicitar seu Cartão ou atualizar os dados.

  • Xerox do comprovante de endereço;

  • Xerox do RG e CPF;

  • Xerox da certidão de nascimento (caso não tenha o RG);

  • Histórico Escolar (caso tenha estudos anteriores).

Locais para inscrição

EMEF Melissa Sicalhoni

Rua Romeu Chicalhoni, 91 Bairro Santo Antonio
Informações pelo telefone (19) 3848-1985


EMEF Vila Pasti

Rua Orlando Pasti, 239, Vila Pasti
Informações pelo telefone (19) 3878-4446

Fonte:

Deixe seu comentário