Portal da Cidade Louveira

Assistência Social

Prefeitura abre 10 vagas para aulas de alfabetização e leitura para idosos

Em parceria com a Cáritas Paroquial, as aulas começam dia 9 de fevereiro no Centro de Convivência do Idoso (CCI)

Publicado em 26/01/2023 às 15:42
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Cáritas Paroquial, está com 10 vagas abertas para aulas de alfabetização e leitura. O público-alvo são idosos com mais de 60 anos de idade que sejam analfabetos, analfabetos funcionais ou que são iniciantes na leitura. As aulas começam dia 9 de fevereiro no Centro de Convivência do Idoso (CCI).


Saber ler e interpretar um texto na terceira idade é essencial para a autonomia do idoso. Além disso, facilita para estar em contato com familiares e para leitura de livros e outros conteúdos. Agradeço ao Cáritas por fazer parte dessa ação e juntos dar a oportunidade para idosos serem alfabetizados, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.



As aulas serão no CCI, localizado na Área de Lazer do Trabalhador. Será todas as quintas-feiras das 8h às 11h e vai ocorrer durante todo o ano de 2023.




Ensinar e aprimorar a leitura para o idoso é transformador em sua vida. É algo que melhora a convivência com as coisas ao seu redor e traz muita felicidade e satisfação pessoal, disse a secretária de Assistência Social, Therese Abdel Messih.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas presencialmente na Cáritas.

Endereço: Rua Antônio Chicalhone, 209 - Bairro Santo Antônio.

Das 8h às 17h de segunda à sexta-feira.

Documentos necessários:

  • Cartão Cidadão;
  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de vacinação contra Covid-19.


Fonte:

Deixe seu comentário