Portal da Cidade Louveira

Educação

Vinhedo - diretoria da Escola Príncipe da Paz se reúne com o prefeito Dr. Dario

A nova diretoria do Instituto de Educação, Príncipe da Paz, esteve reunida na quinta-feira com o prefeito Dario Pacheco para uma breve apresentação

Publicado em 13/05/2021 às 07:01
Atualizado em

A nova diretoria do Instituto de Educação, Príncipe da Paz, esteve reunida na quinta-feira (12) com o prefeito Dario Pacheco para uma breve apresentação. Na pauta, o processo de retomada do ensino na escola particular foi detalhado pelo diretor geral Aurélio de Castro e o diretor financeiro José Tintino.


Situada na região do Cristo, a escola foi fundada em 2004 e está instalada em área de 10 mil m², oferecendo educação infantil e ensino fundamental I e II. Com o ensino bilíngue, a escola disponibiliza um chromebook para cada um dos 151 alunos desenvolverem as atividades dentro e fora da sala de aula.


Os professores também receberam treinamento de empresa parceira da Google para que pudessem utilizar plataformas de ensino online e, desde dezembro, a escola tem funcionado com capacidade reduzida e sem nenhum caso de contaminação registrado. “Tivemos casos de crianças depressivas, então esse retorno foi muito positivo”, avalia Tintino.


Os diretores também se colocaram à disposição para possíveis convênios e parcerias com a administração municipal para oferta de vagas na educação infantil e convidaram o prefeito para que conhecesse o local. “Agradeço o convite e a visita, é muito bom saber que Vinhedo pode desfrutar de várias escolas com alta tecnologia”, destacou Dr. Dario.


Fonte:

Deixe seu comentário