Portal da Cidade Louveira

Educação

Maior escola de Louveira é inaugurada

Festa de inauguração aconteceu na última quinta (21) em comemoração ao aniversário da cidade

Publicado em 25/03/2019 às 08:18

Escola do Cavalli é inaugurada em Louveira (Foto: Raquel Santos)

Escola do Cavalli é inaugurada em Louveira (Foto: Raquel Santos)

Escola do Cavalli é inaugurada em Louveira (Foto: Raquel Santos)

Na última quinta-feira, a inauguração da nova escola do bairro Cavalli marcou o aniversário de 54 anos da cidade. O evento contou com a cerimônia de entrega da placa e a apresentação da escola ao público presente, além de brinquedos infláveis para as crianças, pipoca e algodão doce.

A Banda Progresso Louveirense também esteve presente e se apresentou na festa de inauguração da escola Frederico Pagotto. Confira aqui as fotos do evento.

Esta agora é a maior escola do município. No evento, o Prefeito Junior Finamore (PTB) ressaltou a preocupação com a estrutura e as melhorias implantadas no bairro. "Assim como em toda a cidade, a gente trabalhou muito aqui no bairro todo, com asfalto, escrituras de imóveis, abastecimento de água e tratamento de esgoto, e a UBS Vista Alegre. Fizemos uma Escola à altura do nosso povo de Louveira"

Estrutura da nova escola

Os profissionais do Ensino Municipal participaram da elaboração do projeto, visando o aprendizado dos alunos e o bem estar. A escola possui 29 salas de aulas, 24 banheiros, 2 quadras, refeitório, auditório, brinquedoteca, playground, laboratórios de informática e ciências e salão de jogos em um terreno de 13.910,5 m².

Além disso, a escola conta com diferenciais como tratamento acústico nas salas de aula, aberturas de ventilação e corredores amplos para facilitar o fluxo dos estudantes, entre outros.

O edifício tem três pavimentos com acessibilidade através de rampas e elevador, anfiteatro para 230 pessoas, quadra poliesportiva coberta e quadra de futebol society na cobertura.

Fonte:

Deixe seu comentário