Portal da Cidade Louveira

EDUCAÇÃO

Louveira realiza formatura do Proerd

No Brasil ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros

Publicado em 27/05/2019 às 06:21

Formatura acontece dia 11 de junho (Foto: Divulgação)

Por meio do 49º Batalhão de Policia Militar do Interior e da Prefeitura Municipal de Louveira, no próximo dia 11 de junho será realizada a cerimonia de formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência), com previsão de inicio as 19h no Ginásio CEIL "Aparecida Eufrásia Guisalberte Yembo".

O que é o Proerd?

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

  • Missão: ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.
  • Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

 Os objetivos específicos do programa incluem: 

  • Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.

  • Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.

  • Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.

  • Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.

  • Abrir um diálogo permanente entre a "Escola, a Polícia Militar e a Família", para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.

Fonte:

Deixe seu comentário