Portal da Cidade Louveira

Qualidade no ensino

Louveira prepara investimentos importantes na Educação para o retorno das aulas

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Educação, destaca os investimentos previstos para a Rede Municipal neste ano de 2023

Publicado em 24/01/2023 às 17:44
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

São investimentos estruturais e pedagógicos, contratação de diretores via concurso público, formação de monitores, cardápio da merenda escolar, avanços nas ações de inclusão, além das novidades no kit escolar, com a inclusão de mochilas e estojos, que começam a ser entregues a partir desta quinta-feira (26).

Neste Dia Internacional da Educação, celebrado nesta terça-feira (24), a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Educação, destaca os investimentos previstos para a Rede Municipal neste ano de 2023. Entre os investimentos, destacam-se ações relacionadas às estruturas das escolas, contratação de 10 diretores escolares por meio do concurso público realizado em 2022, prioridade para as ações de inclusão e formação de cuidadores e monitores de apoio para todos os alunos, sem contar os investimentos em projetos pedagógicos.



Ainda, neste início de ano, a grande novidade também é o fornecimento de mochilas e estojos no kit escolar, que começam ser entregues a partir desta quinta-feira (26).



"Desde o início da gestão, temos aplicado na Educação mais do que os 25% exigidos por lei. E temos convicção que este é o caminho para transformarmos Louveira em uma cidade cada dia melhor. A entrega da mochila, por exemplo, é um investimento em Educação, mas também gera um importante impacto na vida financeira das famílias, principalmente por tantos gastos comuns agora no início de ano. O futuro das nossas crianças precisa ser prioridade, e estamos trabalhando para isso, por uma Educação cada vez mais estruturada para todas as crianças. E é por priorizar a Educação que Louveira tem se destacado pela qualidade no ensino municipal", afirma o Prefeito Estanislau Steck.



Neste início de 2023, outra ação de destaque é a contratação de 10 diretores escolares via concurso público.



Os profissionais, que possuem formação em Licenciatura Plena em Pedagogia, habilitação em Administração Escolar e experiência como Docente ou Especialista de Educação, tomaram posse na primeira semana de janeiro.

Formação Pedagógica

Como importantes ações de planejamento educacional para o ano letivo de 2023, a Secretaria de Educação promoveu encontros de formação para os monitores da rede municipal e também para os profissionais do Apoio Escolar.

Na primeira formação, estiveram reunidos cerca de 160 profissionais que atuam como ADEB's (Auxiliar de Desenvolvimento do Ensino Básico), monitores de ensino básico e monitores de creche, com temas sobre acolhimento, atividades lúdicas, educação de alunos com transtorno do espectro autista, comunicação não-violenta e musicalização nas escolas. Também foi realizada a 2ª Jornada de Formação para 80 monitores do programa Apoio Escolar, que atendem à Educação Inclusiva.

"Com todos esses investimentos, podemos afirmar que Louveira tem muito a celebrar neste Dia Internacional da Educação, porque estamos fazendo grandes investimentos para preparar o futuro das nossas crianças", ressalta a Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula.



A Rede Municipal de Ensino de Louveira possui 23 escolas, divididas em Educação Infantil e Ensino Fundamental I.



Fonte:

Deixe seu comentário