Portal da Cidade Louveira

Capacitação

Louveira faz encontro com profissionais da Rede Municipal sobre inclusão escolar

Ação tem o objetivo de qualificar ainda mais ADEBs que dão assistência aos alunos com deficiência.

Publicado em 20/09/2021 às 13:55

(Foto: Prefeitura de Louveira)

A Prefeitura de Louveira realizou, na última sexta-feira (17), uma capacitação para monitores e ADEBs (Auxiliares de Desenvolvimento de Educação Básica) da Rede Municipal de Educação sobre inclusão escolar de crianças com deficiência. No total, 56 profissionais tiveram acesso à formação.


A capacitação, promovida pela Secretaria de Educação, tem a duração de 8h divididas em dois encontros. O primeiro aconteceu nesta sexta-feira (17) no Anfiteatro da escola CECI Pequenos Brilhantes, das 8h às 12h. Já o segundo acontecerá em 22 de outubro.


O encontro foi mediado pela palestrante Vanessa Teodoro, do Grupo Foccus, que abordou a importância do monitor no processo inclusivo dos alunos com deficiência, como auxiliá-los nas atividades e recursos pedagógicos que podem ser usados em momentos específicos.


A ação tem o objetivo de instruir o público que dá assistência aos alunos com deficiência. Atualmente, cerca de 2,1% dos alunos da rede municipal de ensino são compostos por crianças diagnosticadas com algum tipo deficiência. Elas recebem apoio e atenção especializada das escolas.


"Nossa Rede Municipal de Ensino tem um compromisso de Educação Inclusiva. Promover formações e colaboração garante este processo e o desenvolvimento integral de nossos alunos", disse Luciana Cunha, coordenadora da escola CECI Pequenos Brilhantes.

Fonte:

Deixe seu comentário