Portal da Cidade Louveira

EDUCAÇÃO

Jovens participam de wokshop realizado pela Unilever e Prefeitura de Valinhos

No evento foram apresentadas dicas muito importantes sobre o primeiro emprego

Publicado em 29/05/2019 às 00:49
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Oitenta jovens estiveram reunidos para um ciclo de palestras sobre o mercado de trabalho na sala Ivan Fleury, no Paço Municipal, nesta quarta-feira (29), a partir das 13h30. O workshop é resultado de parceria entre a empresa Unilever e Prefeitura de Valinhos. No evento, foram apresentadas dicas muito importantes sobre o primeiro emprego, ente elas como se portar em uma entrevista de emprego. Os participantes puderam tirar dúvidas e elaborar seu currículo como exercício prático.

Na abertura, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Fagnani Popó, lembrou que os jovens são o futuro do país. “Nada melhor que uma empresa reconhecida para explanar sobre o assunto”, discursou, lembrando da participação da Unilever na história da cidade.

Na oportunidade, além dos dados e conhecimentos repassados pela empresa, os jovens, alunos do ensino Fundamental, Médio e Superior, também conheceram o trabalho do PAT Valinhos (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e o programa estadual Time do Emprego. Segundo o supervisor do PAT, Luís Gustavo Previtali, também diretor de Indústria, Comércio e Serviço da Secretaria, foi apresentada a rotina do órgão, que diariamente oferta vagas de emprego e recebe currículos de quem procura trabalho. 

Fonte:

Deixe seu comentário