Portal da Cidade Louveira

Vestibular

Itatiba - Inscrições para Vestibular Univesp vão até próximo dia 20

A Univesp é uma universidade pública do Estado de São Paulo, destinada a oferecer cursos semipresenciais para todo o estado e foi a pioneira no Brasil

Publicado em 13/05/2021 às 08:19

Está chegando ao fim o prazo para inscrições no Vestibular Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Até 20 de maio, às 23h59, os interessados em cursar a faculdade gratuita podem se inscrever no site:


Clique aqui

Lá está o edital completo da seleção e também podem ser consultadas as vagas por polos.


O Polo Univesp Itatiba oferece seis opções de curso de graduação gratuitos, tanto de Licenciatura quanto de Bacharelado. São eles: Letras, Matemática, Pedagogia, Tecnologia da Informação, Ciências de Dados ou Engenharia da Computação. As provas ocorrerão em duas datas: Eixo de Licenciatura (13/06) e Eixo de Computação (20/06). O início das aulas está previsto para agosto de 2021.


A Univesp é uma universidade pública do Estado de São Paulo, destinada a oferecer cursos semipresenciais para todo o estado e foi a pioneira no Brasil na categoria universidade pública virtual. O Polo Itatiba da universidade está localizado nas instalações da EMEB “Profa. Eliete Aparecida Sanfins Fusussi” (Endereço: Avenida Urbano Bezana, s/n, N.R. Porto Seguro).


Sobre os cursos

Os alunos do Eixo de Computação farão a opção entre os três cursos, após um ano e meio: Bacharelado em Tecnologia da Informação (duração de três anos), Ciência de Dados (4 anos) e Engenharia de Computação (5 anos). Já os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em: Letras, Matemática e Pedagogia.


Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.


Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de YouTube: Clique aqui


Sobre a Univesp

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) é uma instituição de ensino superior, exclusivamente de educação à distância, criada em 2012 e mantida pelo Governo do Estado de São Paulo. Entre seus principais parceiros destacam-se a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Centro Paula Souza (CPS).


Fonte:

Deixe seu comentário