Portal da Cidade Louveira

Projeto

Início a mais um projeto de educação ambiental no município

Projeto de educação ambiental ensina processo de compostagem em escola louveirense

Publicado em 20/09/2019 às 06:29


A Secretaria de Gestão Ambiental deu início a mais um projeto de educação ambiental no município, dessa vez, usando os processos da compostagem como ferramenta de ensino. A implantação inicial aconteceu na instituição de ensino municipal CEIL Aparecida Eufrásia Guisalberte Yembo.

A iniciativa contou com a participação dos alunos que realizaram todos os procedimentos de construção da composteira, desde a pesagem dos resíduos orgânicos que são encaminhados, registro de dados, montagem da pilha e cobertura com palha ou serragem.

A compostagem é a melhor forma de oferecer uma destinação adequada aos resíduos orgânicos e diminuir a quantidade de lixo que encaminhamos para o aterro sanitário. Trata-se de uma prática antiga e atualmente muito difundida, que consiste em reutilizar os nutrientes presentes nos resíduos orgânicos, transformando a matéria orgânica em adubo natural utilizado em jardins e hortas.

As atividades estão sendo realizadas através de um cronograma onde todos os alunos 450 alunos têm a oportunidade de participar.



Fonte:

Deixe seu comentário