Portal da Cidade Louveira

EDUCAÇÃO

Foram abertas as inscrições para o Enem

O Exame trás novidades para esse ano com redução de custos

Publicado em 08/05/2019 às 07:39
Atualizado em

A inscrição vai até o dia 17 de maio (Foto: Divulgação)

Foram abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e podem ser realizadas até as 23h59 do dia 17 de maio. Para os que não teve a isenção da taxa, o valor de R$85 poderá ser pago até o dia 23 de maio para que a inscrição seja confirmada.

Em Fevereiro, o Inep divulgou as datas do Enem 2019 e em abril, os estudantes puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição. As Inscrições serão recebidas entre 6 e 17 de maio e as provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

O Edital da prova contendo as regras foi divulgado no dia 25 de março. Os exames continuam em dois domingos consecutivos, 3 e 10 de novembro, e algumas novidades foram implantadas pelo Ministério da Educação (MEC) para maior segurança e economia de gastos na aplicação do exame, além do lançamento de um aplicativo para orientação vocacional.

Novidades 

As novidades e mudanças do Enem serão voltadas especificamente para a redução de custos por meio de duas formas: diminuição das folhas para cálculos (rascunhos) e substituição da tecnologia de coleta de impressão digital por uma mais barata.

O MEC também planeja em criar um canal no aplicativo do Enem 2019 para orientação vocacional. O intuito é apresentar a carreira para os estudantes e diminuir o índice de universitários que trocam de curso ou abandonam a faculdade por não se identificarem com a carreira.

Para mais informações e orientação de como realizar sua inscrição acesso o site: enem.inep.gov.br



Fonte:

Deixe seu comentário