Portal da Cidade Louveira

Educação

Famílias recebem orientações para retomada das aulas presenciais em Louveira

A Secretaria de Educação de Louveira deu início nesta terça-feira (20) ao acolhimento de familiares dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Publicado em 20/07/2021 às 04:24

A Secretaria de Educação de Louveira deu início nesta terça-feira (20) ao acolhimento de familiares dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Até a próxima quinta-feira (22), os pais e responsáveis serão recebidos nas unidades escolares por professores e coordenadores para obter orientações e tirar dúvidas sobre o modelo de retomada. A ação faz parte do processo de retorno às aulas presenciais, que tem início marcado para o dia 26 de julho.


Entre os assuntos abordados durante o acolhimento, está a apresentação dos protocolos sanitários que serão seguidos dentro das escolas como o distanciamento entre alunos dentro das salas de aulas e áreas comuns, aferição da temperatura nas entradas, uso de máscaras, e distribuição de totens e frascos de álcool em gel.


"Na última semana, os professores e demais profissionais da Educação passaram por formações sobre os protocolos de segurança e estão devidamente preparados para orientar os alunos dentro das unidades escolares. Agora, os familiares estão sendo orientados sobre os procedimentos que devem ser seguidos pelos alunos e sobre o modelo adotado pelo município para a retomada gradativa das aulas presenciais", ressalta a secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula.


Volta às aulas

As atividades em salas de aula estão suspensas no município desde o começo da pandemia, em 2020, e serão liberadas no momento em que a vacinação atinge índices significativos em todo o País e o número de casos, mortes e internações pela covid-19 apresenta cenário de estabilidade.


Fonte:

Deixe seu comentário