Portal da Cidade Louveira

Formação

Estão abertas inscrições para curso preparatório gratuito

Candidatos interessados em se prepararem para exames vestibulares e prova do Enem deverão fazer as inscrições pela internet até o dia 15 de julho

Publicado em 15/06/2022 às 16:10
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Louveira, em parceria com a Associação Paideia, está com as inscrições abertas até o dia 15 de julho para o curso preparatório gratuito destinado aos jovens que estão se preparando para os exames vestibulares e prova do Enem.

A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site www.associacaopaideia.org.br.

Serão oferecidas semestralmente 100 vagas, divididas em 80 efetivas e 20 na lista de espera.

O início das aulas está previsto para o dia 1 de agosto. Elas serão diárias (segunda a sexta-feira) no período noturno, entre 19h e 22h, e aos sábados à tarde, entre 14h e 18h, na EMEF Odair Montelatto, de Louveira.

As aulas serão ministrado por especialistas das áreas de Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Sociologia, Filosofia, Língua Portuguesa, Redação e Língua Estrangeira (Inglês) ao longo de 11 meses.

Além do conteúdo acadêmico haverá o aconselhamento psicopedagógico ministrado por dois psicólogos e uma pedagoga e o condicionamento físico orientado uma professora de ioga.

O curso é prioritariamente destinado aos alunos regularmente matriculados e cursando o 3º ano do Ensino Médio do Ensino Público residentes em Louveira; alunos que já concluíram o Ensino Médio e os que são bolsistas do ensino particular, desde que comprovem através de declaração em papel timbrado emitido pela escola.

Também poderão se candidatar os alunos que estão regularmente matriculados e cursando o 2º ano do Ensino Médio e que residem em Louveira, desde que haja vagas remanescentes e todos os candidatos prioritários tenham sido atendidos.

O formato adotado pelo projeto para o ano de 2022 será o híbrido, ou seja, as aulas serão ministradas de forma presencial conjugadas com atividades não presenciais (ANPs), mantendo-se os dias e turnos estabelecidos para as aulas presenciais durante o ensino remoto.


Fonte:

Deixe seu comentário