Portal da Cidade Louveira

MELHOR EDUCAÇÃO

Educação de Louveira é Premiada entre as melhores do Brasil

A cidade de Louveira foi mais uma vez premiada na qualidade da Educação Municipal sendo uma das 118 selecionadas dentre as 5570 redes municipais

Publicado em 09/07/2020 às 06:05

Educação de Louveira é Premiada e classificada na lista das melhores redes de Educação do Brasil.

A cidade de Louveira foi mais uma vez premiada na qualidade da Educação Municipal sendo uma das 118 selecionadas dentre as 5570 redes municipais de Educação do Brasil, conforme resultado da avaliação do Instituto Rui Barbosa e Tribunal de Contas do Brasil, no projeto “Educação que Faz a Diferença”.

A pesquisa foi realizada em âmbito nacional, no último dia 25 pelo Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) em parceria com o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) e teve a participação de todos os 28 Tribunais de Contas brasileiros com jurisdição na esfera municipal.

Os auditores dos Tribunais de Contas Estaduais (TCEs) e dos Tribunais de Contas dos Municípios (TCMs) têm papel fundamental no estudo, já que, após passarem por capacitação e com o apoio ininterrupto dos pesquisadores do Iede e do IRB, foram os responsáveis por realizar as pesquisas de campo.

Monitoramento contínuo da aprendizagem dos alunos e oferecimento de capacitação aos professores são algumas das práticas em comum adotadas pelas 118 redes municipais de ensino em todo o Brasil reconhecidas pelo estudo “Educação que faz a Diferença” em razão dos bons resultados que apresentam.

De acordo com o estudo, Louveira foi reconhecida por buscar garantir a aprendizagem da maioria dos alunos, adotam ações para reduzir as desigualdades e manter os alunos frequentando a escola e apresentam avanços consistentes na aprendizagem dos estudantes ao longo dos anos.

Foram analisados indicadores como aprendizado dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática, segundo o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb 2017); Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) atual e evolução desde 2005; e taxas de aprovação, conforme o Censo Escolar.

Mais uma importante conquista e confirmação dos investimentos da administração Júnior Finamore e dos profissionais da Educação municipal.

Parabéns Louveira!

Fonte:

Deixe seu comentário