Portal da Cidade Louveira

Leitura na escola

Alunos do Ceil Centro participam de projeto ‘Indo à Escola Contar História’

Juntamente com a EMEB Frederico; Objetivo do projeto é despertar o gosto e o prazer por ouvir e ler histórias; dinamizar a linguagem como construção humana

Publicado em 26/09/2022 às 16:54
Atualizado em

(Foto: Divulgação Prefeitura de Louveira)

Nos dias 16 e 22, durante o contraturno das aulas, os alunos do Ensino Fundamental das escolas CEIL Centro e EMEB Frederico Pagotto (Jardim Vista Alegre), em Louveira, participaram das atividades do projeto ‘Indo à Escola Contar História’.

O objetivo do projeto é despertar o gosto e o prazer por ouvir e ler histórias; dinamizar a linguagem como construção humana, histórica, social e cultural; incentivar a imaginação, criatividade, oralidade, e contribuir para a formação da personalidade da criança.

No início de setembro (2), os alunos da CEIL Fundamental Bairro receberam o prefeito Estanislau Steck contando as histórias do “Pingo no Bingo” e do “Peixinho Tabarana”.

No dia 16, na EMEB Frederico Pagotto (Jardim Vista Alegre), foi a vez da diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Vanda Martello Steck. Ela recordou um pouco de seu passado trazendo aos alunos fatos reais de seu tio o patrono da escola.



Já no dia 22, os alunos do Ceil Fundamental Professora Aparecida Eufrásia Guisalberte Yembo receberam a secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula, que contou a história de sua premiação com o livro "Palácio de Cristal", uma recordação de seu tempo de infância. “É muito gratificante para nós educadores termos uma história para dividir com as crianças. Elas ficam atentas nos observando e um dia quando estiverem adultas poderão contar para outras crianças a sua história também”, declarou Luciane.


Fonte:

Deixe seu comentário