Portal da Cidade Louveira

desde criança

Alunos de Louveira participam de programa de conscientização no trânsito

Evento na EMEF Melissa Chicalhone foi realizado em parceria com a concessionária Rota das Bandeiras na última quinta-feira (22)

Publicado em 23/09/2022 às 09:48
Atualizado em

(Foto: Divulgação Prefeitura de Louveira)

(Foto: Divulgação Prefeitura de Louveira)

(Foto: Divulgação Prefeitura de Louveira)

A Prefeitura de Louveira e a Concessionária Rota das Bandeiras levaram o Programa Rota na Educação para alunos da EMEF Melissa Chicalhone (Jardim Diamante), em Louveira, na última quinta-feira (22). A ação integra a programação relacionada à Semana Nacional do Trânsito na cidade.

O evento reuniu cerca de 380 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, em dois períodos, para uma roda de conversa onde eles puderam discutir e receber informações sobre segurança no trânsito. O encontro teve ainda um megatabuleiro do jogo Rota da Educação. As crianças levaram para casa uma versão reduzida do jogo para se divertirem em casa e ainda multiplicarem as informações com suas famílias.


De acordo com Stephan Campineiro, gerente de Comunicação da Rota das Bandeiras, e Camila Souza, analista de Responsabilidade Social da concessionária, o objetivo da ação é apresentar, de uma forma lúdica, a questão da segurança e da responsabilidade no trânsito. “Neste ano, a Rota das Bandeiras trouxe como proposta desenvolver atividades lúdicas em escolas do município com o intuito de oferecer reflexões para os alunos e conseqüentemente suas famílias sobre a importância de um trânsito mais seguro. Essa parceria com os municípios está sendo muito importante", disse Camila.

Além de Louveira, também estão participando do projeto outras 16 cidades que compõem o Corredor Dom Pedro: Artur Nogueira, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Campinas, Conchal, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Igaratá, Itatiba, Jacareí, Jarinu, Jundiaí, Mogi Guaçu, Nazaré Paulista, Paulínia e Valinhos.


Fonte:

Deixe seu comentário