Portal da Cidade Louveira

Bullying

Alunos da Escola Ladeira participam de palestra na Câmara

A palestra foi sobre um tema de grande apelo na atualidade: "Bullying e CyberBullying"

Publicado em 13/08/2019 às 01:23


Com um público de 120 pessoas, na sua maioria estudantes da Escola Joaquim Antonio Ladeira, foi realizada na manhã desta terça-feira, 13, na Câmara de Louveira, palestra sobre um tema de grande apelo na atualidade: "Bullying e CyberBullying". O evento foi aberto pelo presidente do Legislativo, vereador Laércio Neris (PTB) e contou também com as presenças dos vereadores Helinho (PTB) e Leandro Lourençon (PSDB). A organização ficou por conta da Escola do Legislativo Comendador Walter Mazzali, e o palestrante foi o professor e psicólogo Afonso Antonio Machado. 


O presidente da Casa, vereador Laércio Neris, abriu os trabalhos destacando que a discussão em torno do bullying e cyberbullying é muito necessária na atualidade, "pois hoje todos nós utilizamos as redes sociais. Eu mesmo uso bastante, tenho filho que usa. Infelizmente, muitas vezes algumas pessoas não usam de forma adequada e vemos ultimamente as fake news, que divulgam inverdades. Essa é uma situação difícil", disse. Laércio ainda agradeceu a colaboração dos servidores da Câmara na realização do evento, em especial ao presidente da Escola do Legislativo, Eliel Cecon e ao diretor geral, Thiago Reis Augusto Rigamonti. 


Professor Afonso Antonio Machado, conceituado internacionalmente, começou sua palestra lembrando que o seu início de carreira na área pedagógica foi em Louveira, exatamente na Escola Ladeira. Depois, destacou que o bullying é a prática de atos agressivos, intencionais e repetitivos contra uma pessoa indefesa, que pode causar tantos danos psicológicos quanto físicos às vítimas. Quando essas práticas são postadas nas redes sociais, passa a receber o nome de cyberbullying. 


Afonso pontuou sua explanação com exemplos concretos de bullying que ele mesmo vivenciou na infância e adolescência, o que tornou a palestra muito mais interessante. E ao final, abriu espaço para perguntas dos alunos e também dos servidores presentes. Os estudantes da Escola Joaquim Antonio Ladeira puderam tirar dúvidas e fazer questionamentos. 


Professor Afonso Antonio Machado retornará à Câmara no dia 1º de outubro, às 10 horas, para mais uma palestra gratuita, desta vez sobre o tema "Sou Feliz com a Idade que eu Tenho", aberta a pessoas de todas as idades.


Fonte:

Deixe seu comentário