Portal da Cidade Louveira

Novos negócios

Sebrae Aqui Louveira atende cerca de 600 empreendedores neste início de 2023

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realiza atendimento para pessoas jurídicas e pessoas físicas que desejam se formalizar

Publicado em 18/05/2023 às 13:14
Atualizado em

(Foto: divulgação)

Estes primeiros meses de 2023 foram promissores para o empreendedorismo no município. Prova disso é que o Sebrae Aqui Louveira contabilizou cerca de 600 pessoas atendidas desde o início do ano na unidade. Com Foco no fomento ao empreendedorismo, o Sebrae atua no atendimento para criação de empresas e também na realização de cursos para capacitação de profissionais para o mercado de trabalho.

“Desde o início da gestão temos trabalho muito para incentivar novos negócios e oportunidades de trabalho para a população de Louveira, a presença do Sebrae Aqui em Louveira faz toda a diferença, porque eles são focados especificamente para isso. E agora a grande novidade é uma nova unidade do Sebrae Mulher, que teremos em breve aqui”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

O Sebrae Aqui está presente em Louveira desde 2017 e tem como objetivo principal fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico em Louveira. Entre os serviços ofertados estão orientação sobre abertura e questões burocráticas de empresas (MEI, ME e EPP), além da realizações de palestras, oficinas e cursos para quem já possui ou deseja ter uma empresa.



Entre as ações, destaca-se em Louveira os cursos de qualificação ministrado pelo Sebrae Aqui por meio do Nucca (Núcleo de Capacitação).



O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campo Neto, afirma que a unidade o Sebrae Aqui é parte fundamental para a formação de empreendedores e de qualificação de profissionais para o mercado de trabalho. “A unidade do Sebrae tem uma importância fundamental para Louveira; por meio dela centenas de pessoas são atendidas durante todo o ano, e com um atendimento personalizado, com acompanhamento adequado, além de todo conhecimento que os agentes recebem para preparar os empreendedores. E em breve teremos mais uma unidade, exclusivamente para mulheres, que é o Sebrae Mulher, uma grande e importante conquista para Louveira, ainda mais considerando que a maioria das pessoas atendidas pelo Sebrae na nossa cidade é do público feminino”, ressalta o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campo Neto.



O Sebrae Mulher em Louveira deve ser a quarta unidade especificamente para o público feminino do Estado de São Paulo e deve ser inaugurada em breve.



A estrutura da sala de atendimento está pronta, dentro da sede do Fundo Social, no bairro Santo Antônio. A Prefeitura agora está alinhando, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, junto com o Sebrae a montagem do ambiente.

Parceria

Em conjunto com o Sebrae Aqui Louveira, uma importante atuação aconteceu no início deste mês de maio, que foi a presença da comitiva de agricultores de Louveira na Agrishow, realizada em Ribeirão Preto, organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Sebrae. O Prefeito participou da comitiva, que contou com a presença de 44 produtores rurais no evento.

Cursos Nucca

O Sebrae Aqui Louveira tem importância fundamental também na realização dos cursos ministrados por meio do Núcleo de Capacitação (Nucca), principalmente no que diz respeito ao conteúdo de gestão administrativa e de gestão de pessoas. “Hoje o Sebrae é um grande parceiro também nos cursos do Nucca”, destaca o o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campo Neto.

A Unidade do Sebrae Aqui Louveira fica dentro da sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), no bairro Santo Antônio.

Sebrae Aqui Louveira

Endereço: Rua Antônio Chicalhone, 303, Santo Antônio
Fone: 3878-4559 | WhastApp: (19)99600-3275
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 16h
E-mail: sebraeaquilouveira@gmail.com

Fonte:

Deixe seu comentário