Portal da Cidade Louveira

fortalecimento

Prefeitura promove Feira de Artesanato neste sábado (13)

Como importante opção para as compras do Dia das Mães, a feira acontece na Estação Ferroviária, das 10h às 17h

Publicado em 11/05/2023 às 14:56
Atualizado em

(Foto: divulgação)

O artesanato de Louveira está ganhando cada vez mais destaque com a atuação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no sentido de fortalecer o setor, apresentar a beleza dos trabalhos manuais confeccionados por artesãos da cidade e gerar renda. Neste sentido, e para fomentar as vendas com foco no Dia das Mães, a Prefeitura promove neste sábado, 13 de maio, a Feira de Artesanato, que acontecerá na Estação Ferroviárias, das 10h às 17h.

“O artesanato, além de muito bonito por ser um trabalho manual, precisa ser uma fonte de renda. E a Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem trabalhado intensamente para fortalecer este setor. A prova disso foi o espaço do artesanato na nossa festa da uva e do caqui. O local recebeu a visita de centenas de pessoas em todos os dias e foi um sucesso. Então precisamos incentivar nossos artesãos e criar novas oportunidades para eles mostrarem o que Louveira tem de melhor”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

Além do artesanato, a feira também terá a presença de food trucks e a presença das mulheres doceiras. “A Secretaria tem desenvolvido um trabalho de incentivo junto àquelas pessoas que sabem realizar trabalhos manuais. Começamos com o artesanato, mas estamos envolvendo agora as mulheres que sabem preparar algum tipo de doce. E o trabalho tem dado resultado; e essa é nossa intenção, fomentar boas oportunidades para que os artesãos possam expor e comercializar seus trabalhos”, ressalta o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos.

Cultura na Estação

Com a exposição do artesanato neste sábado (13), Louveira soma mais uma oportunidade de apresentação dos trabalhos manuais, já que na próxima semana, 20 de maio, acontece mais uma edição da Cultura na Estação, em que o artesanato de Louveira também estará presente.

O Cultura na Estação é um evento realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Louveira, e acontece todo terceiro sábado de cada mês. Neste mês ele será realizado no dia 20, das 10h às 17h. Além da presença dos artesãos, o Cultura na Estação tem apresentações culturais, shows de artistas locais e uma praça de alimentação, com food trucks e espaço kids.

Artesanato na 53ª Festa da Uva e 9ª Expo Caqui

O trabalho de fortalecimento do artesanato de Louveira faz parte da política pública para o desenvolvimento de renda, desenvolvido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. E esta atuação tem gerado bons resultados.


Contente com esta atuação da Prefeitura em fomentar o artesanato de Louveira, Maria José Miranda, foi expositora na festa e contou que vislumbra um futuro promissor para o artesanato louveirense. “Estou há dois anos trabalhando com artesanato e estou percebendo a diferença na forma como a Prefeitura tem trabalhado este setor. Eu acredito que este é o caminho, colocar o artesanato em todos os eventos, porque nosso trabalho chama muito a atenção dos visitantes. Quantas pessoas de fira passaram pela festa; muita gente de São Paulo, que ficava encantada com os produtos e quando eu dizia sobre a feira do terceiro sábado do mês, diziam que vão vir. Então é assim, temos que divulgar bastante, porque o artesanato sempre atrai o público”, disse a artesã, que confecciona bonecas de porcelana, lixeirinhas para carro, vasinhos de cimento, entre outros trabalhos.

Fonte:

Deixe seu comentário