Portal da Cidade Louveira

inscrições abertas

Prefeitura oferta cursos gratuitos pelo Nucca

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, os cursos são oportunidades para formação profissional dos moradores de Louveira

Publicado em 05/06/2023 às 14:08
Atualizado em

(Foto: divulgação)

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem atuado intensamente com ações constantes de fomento à geração de emprego e renda para a população da cidade. Neste sentido, a formação de profissionais para atender ao mercado de trabalho é uma destas ações constantemente realizadas, sempre por meio do Nucca (Núcleo de Capacitação). Nesta segunda-feira, começam mais 2 novos cursos na sede do Nucca, de um total de 45 cursos programados para este ano de 2023. Ambos atendem à área administrativa, sendo Operador de Logística (30 vagas) e Auxiliar Administrativo (30 vagas). Todas as vagas foram preenchidas. E também se encerra nesta segunda-feira, o curso “Introdução à Administração de Pessoas”, voltados para a formação de profissionais para atuarem no departamento de Recursos Humanos. O curso teve a duração de um mês.

“O Nucca é um local de referência para as pessoas que precisam se capacitar. Todos os cursos são gratuitos e têm como objetivo desenvolver as competências dos alunos nas mais diversas áreas. Os cursos que começam hoje são administrativos, mas temos, por exemplo, os cursos de culinária. No final do ano passado, inauguramos a CozinhAlimento, em parceria com o Governo do Estado, com todos os equipamentos necessários para que os alunos coloquem em prática o aprendizado. Então a Secretaria atua em diversas frentes, e com oportunidades para jovens e adultos. Somado ao Nucca, temos ainda o SAT (Serviço de Apoio ao Trabalhador), que também é referência para quem procura um novo trabalho, e muitas outras ações para desenvolver a população e o município”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto, ressalta que os dois cursos atuais do Nucca são oportunidades também para os jovens, já que as vagas atendem a jovens e adultos a partir de 16 anos. “Nós temos ofertado cursos para jovens e adultos, alguns voltados para jovens com idades a partir de 16 anos, outros para 18 anos. Por estes cursos serem na área administrativa, exigimos que os alunos tenham formação mínima em Ensino Médio completo ou estar cursando. Mas também temos cursos, na área culinária, por exemplo, que não oferecem exigência. Então são oportunidades para todos os níveis de formação”. O Secretário fala ainda da importância das parcerias. “Temos hoje muito bons parceiros, como o Sebrae, Senai, Senar, entre outros, que são fundamentais para ministrar a os conteúdos técnicos”, diz o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto.



Para os dois cursos, as aulas começam nesta segunda-feira, 5 de junho, e serão ministradas até dia 1º de agosto, de segunda a sexta-feira.



O curso de Operador de Logística tem como objetivo o desenvolvimento de competências para que o profissional possa desempenhar atividades nas operações de recebimento, armazenagem, suprimentos, produção e distribuição de mercadorias.

Para o curso de Auxiliar Administrativo, o objetivo é o desenvolvimento de competências para auxilio nos trabalhos pertinentes às áreas administrativas das organizações, nos setores financeiro, de contabilidade, logística, recursos humanos, marketing e comercial, de acordo com a legislação, procedimentos internos, normas ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.

Para os interessados em buscar capacitação profissional por meio do Nucca, a Prefeitura disponibiliza WhatsApp para passar as informações sobre os cursos ofertados: (19) 99618-9511. O Nucca atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Antônio Antonioli, nº 27, no centro de Louveira, e atende também pelo telefone fixo (19) 3878-7432.

Fonte:

Deixe seu comentário