Portal da Cidade Louveira

MÁSCARAS

Máscaras se tornam novo acessório de moda

Versões clássicas de tecidos sóbrios começaram a dividir espaço com as mais diversas estampas e a população iniciou uma verdadeira inovação no estilo

Publicado em 01/06/2020 às 00:11
Atualizado em

Desde que o Ministério da Saúde orientou a população a fazer uso das máscaras de tecido, devido ao sumiço das descartáveis no comércio, o item entrou na mira das costureiras profissionais e amadoras. Com a invasão das máscaras nas ruas, ela deixou de ser apenas usada como uma forma de proteção contra o coronavírus e acabou se tornando um acessório de moda. Versões clássicas de tecidos sóbrios começaram a dividir espaço com as mais diversas estampas e a população iniciou uma verdadeira corrida atrás de inovação.


Mais que proteção, máscaras viram acessórios de moda

As máscaras personalizadas começaram a ser usadas também como uma forma de transmitir ideologias além, claro, de combinar com o look.

Para a moradora de Louveira a confecção de mascaras se tornou uma alternativa de renda depois que o salão onde ela trabalhava foi obrigado a fechar as portas, hoje em dia, ela comercializa o acessório com estampas e modelos variados. A ideia nasceu da necessidade dos próprios clientes. “Começamos fazendo uma quantidade pequena para doar para a Guarda Municipal de Louveira, depois surgiu a ideia de vender a um preço acessível para todos os interessados. 


Com a procura por estampas, Thauany Reis decidiu inovar e procurou ajuda de influencers da cidade para parceiras e lançar modelos personalizados. O teste de impressão deu certo e ela incluiu máscaras com desenhos exclusivos.

Mais que proteção, máscaras viram acessórios de moda.

A estudante de odontologia Talita Metkzer costura por lazer. Os filhos pequenos Enrico e Valentina aproveitaram os dotes manuais da mãe e pediram máscaras personalizadas. Sem deixar a vaidade de lado, Valentina ganhou uma de cada cor e combina com os acessórios de cabelo. Já Enrico pediu com estampa camuflada, já que adora aventura.


“Eu não faço para vender. Tenho máquina em casa e costuro por lazer. Meus filhos pediram e eu comprei os tecidos que eles escolheram e fiz. A menina gosta muito de se arrumar e adora combinar a máscara com o look. O Enrico é aventureiro e adora diversão, ele me pediu um modelo camuflado.”

 Para comprar as mascaras da Thauany o Zap dela é 11 97230 1666

Fonte:

Deixe seu comentário