Portal da Cidade Louveira

Água

Louveira distribui gratuitamente redutores de vazão de água

A Distribuição sera para os moradores da cidade a partir da próxima semana. Equipamento, de facil instalação, pode diminuir até 60% o consumo de água.

Publicado em 23/05/2021 às 23:34

A Prefeitura de Louveira inicia a partir da próxima segunda-feira (31) a entrega de um kit com redutores de vazão, junto com a conta de água, para os moradores da cidade. Serão distribuídos aproximadamente 13.400 kits gratuitamente.


Os redutores de vazão são anéis que podem ser instalados junto a torneiras ou chuveiros para reduzir a saída de água, gerando até 60% de economia no consumo diário. A instalação é prática e pode ser realizada sem auxílio técnico.


Cada kit distribuído pela Prefeitura contém três anéis, cada modelo para um determinado tipo de instalação, conforme a pressão de água da residência. O anel branco é para 1,3 litros por minuto (2,5mm), o anel azul para 5,8 litros por minuto (4mm) e já o anel verde, para 7,5 litros por minuto (5mm).


A iniciativa faz parte da campanha Trate a Água com Carinho, que tem como objetivo combater o desperdício de água e alertar a população sobre a importância do consumo consciente. “É uma medida simples que, além de economizar água, que neste momento é fundamental, ainda ajuda a diminuir o valor da conta a ser paga”, disse Mateus Arantes, secretário de Água e Esgoto de Louveira.


Segundo especialistas. com baixo índice de chuvas, o ano de 2021 pode ser um dos mais secos na região Sudeste em décadas. A expectativa é de uma crise hídrica semelhante à de 2014, quando o Estado de São Paulo enfrentou sérios problemas de abastecimento.


Como instalar o redutor de vazão

Para começar, feche o registro geral e desinstale o chuveiro ou torneira.

Em seguida, insira o redutor escolhido na base e instale novamente a torneira ou chuveiro.

Para finalizar, abra o registro geral e confira o resultado.

Saiba mais sobre a campanha Trate a Água com Carinho e dicas de como economizar água CLICANDO AQUI

Fonte:

Deixe seu comentário