Portal da Cidade Louveira

Apoio

Economia e geração de emprego local.

O apoio ao micro e pequeno empresário é uma das prioridades da Prefeitura de Louveira.

Publicado em 19/07/2019 às 08:11
Atualizado em


O apoio ao micro e pequeno empresário é uma das prioridades da Prefeitura de Louveira. Programas de capacitação, agilidade na abertura do negócio, rodadas de negócio e consultoria gratuita são alguns dos serviços oferecidos para fomentar a economia e geração de emprego local. 


Para o empresário Tiago Dido Bueno, de 34 anos, sócio da academia My Box Louveira, o sonho de tornar-se empreendedor foi possível graças aos programas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec). “Usei toda a ajuda que a prefeitura e a Sedec disponibilizam. Desde a pesquisa do local, depois a abertura da empresa que foi em apenas 45 dias, a contratação de pessoal foi pelo processo seletivo pelo SAT, fiz cursos do Sebrae e a consultoria empresarial gratuitamente”.


Sem experiência em administração, Tiago afirma que a consultoria foi essencial para o desenvolvimento do negócio. “A academia estava perdendo clientes e eu não sabia o motivo. Um dia, o consultor da prefeitura se passou de aluno novato sem avisar a equipe e localizou uma série de falhas. Com as sugestões dele nas áreas financeira e de atendimento e relacionamento com o cliente, a empresa começou a atrair e fidelizar os clientes”, revela.


Geração de emprego


Para contratar um novo professor, Tiago divulgou uma vaga nas redes sociais e no Serviço de Atendimento ao Trabalhador (SAT) da prefeitura. “Recebi vários currículos pelas redes sociais, mas foi o SAT quem me enviou o perfil exato que eu procurava”. O processo seletivo do SAT foi tão assertivo que a educadora física Letícia Torezim Silva, de 24 anos, começou dando aulas e hoje é sócia da empresa.


Letícia diz que a contratação pelo SAT “foi muito rápida. Enviei meu currículo e um mês depois fui chamada para fazer entrevista. Queria muito trabalhar em academia e apareceu esta oportunidade. Fico muito feliz de estar seguindo esse caminho”. Durante a formação, a educadora fez estágio por 2 anos no CEIL.


Os dois sócios agora buscam expandir e aprimorar a empresa utilizando o aprendizado e os incentivos dos programas da prefeitura de incentivo ao empreendedor. “Quero passar aos meus clientes a mesma assistência que a prefeitura me ofereceu”, afirma Tiago.



Fonte:

Deixe seu comentário