Portal da Cidade Louveira

Festa regional

Terminou neste domingo (05) a 38ª Festa da Uva de Jundiaí e 9ª Expo Vinhos

O público prestigiou os dias de festa e os organizadores acreditam que alcançaram mais de 200 mil visitantes durante os 4 finais de semana do evento

Publicado em 06/02/2023 às 13:35
Atualizado em

(Foto: Jeremias Santos)

O que mais se falou em Jundiaí e região nessas últimas semanas foi a tão famosa festa da uva; um evento que atrai público do Brasil inteiro, como já falamos aqui no Jornal. E neste domingo (5), último dia do evento, estivemos lá e conversamos com Eduardo Alvarez, gestor da Unidade de Gestão e Agronegócio, Abastecimento e Turismo.

Após bater um total de público de mais de 167 mil pessoas nos três últimos finais de semana, Eduardo fala da estimativa para esse último dia de evento: “O último final de semana bate todos os outros, uns 30% a mais do que a gente teve no maior público”, disse ele completando que esperam bater os 60 mil que ocorreu no segundo final de semana da festa.

Festa essa que é importante para o turismo e economia da cidade, como em 2020, último ano do evento antes da pandemia em que foram arrecadados mais de 20 milhões de reais. Mas para chegar tão longe assim, tem alguma tática de divulgação que atrai esse público a essa terra acolhedora? O gestor disse o porquê: “Pensar em uma festa para família, faz com que as pessoas consolidem esse público que tem aumentado a cada ano.”


Muito se fala na festa sobre a tão famosa uva Niagara que chegou a vender mais de 30 mil quilos nos três finais de semana, segundo a prefeitura. Mas por que tanto destaque para essa tão famosa uva? “Ela é o nosso carro chefe do agronegócio, é o que do nome a cidade, ela nasceu em Jundiai, a primeira uva brasileira”, disse Alvarez.

Com palcos espalhados por todo o parque, áreas gastronômicas e de degustação, Alvarez falou do que se esperar para o próximo ano: “Estamos pensando em melhoras na festa, na realidade a festa chegou no ápice em que cuidamos de detalhes, dos detalhes que podem acrescentar.”


Os números totais da festa ainda não foram divulgados até o fechamento dessa matéria.

Fonte:

Deixe seu comentário