Portal da Cidade Louveira

Evento artístico

Teatro a Bordo estaciona na Praça da Bica em Louveira

A ação, promovida pelo Ministério da Cultura, CCR AutoBAn e Instituto CCR, visitará o município com um contêiner-palco no dia 26 de abril

Publicado em 24/04/2023 às 17:21

Trupe de artistas itinerantes (Foto: Divulgação)

A rosa dos ventos sopra o destino de uma trupe de artistas santistas que viaja a bordo de um contêiner recolhendo memórias de cada região do Brasil. A cidade de Louveira será a primeira parada deste ano na itinerância do grupo que já está há 15 anos pelas estradas levando arte e sustentabilidade para mais de 400 cidades brasileiras. A Praça da Bica, localizada no Bairro Santo Antônio, receberá a programação do Projeto “Teatro a Bordo – Caixola de Histórias” contando com apresentações gratuitas de teatro e a participação de artistas da cidade.

A valorização da cultura de todas as regiões do Brasil é o fio condutor do espetáculo “Caixola de Histórias”, que encontra inspiração em contos como a ‘Flor do Mandacaru’ da região Nordeste; ‘A mulher que virou onça’ do Centro-Oeste brasileiro; a ‘Lenda de como surgiu a noite’ da região Norte; a ‘Bernunça’, personagem do Boi de Mamão do Sul do país e a ‘Cavalhada’, herança das tradições da cavalaria medieval do Sudeste.

O projeto “Teatro a Bordo – Caixola de Histórias” é apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto CCR, com o apoio da CCR AutoBAn, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, em uma realização do Grupo Teatro a Bordo e apoio local da Prefeitura Municipal de Louveira através da SCE – Secretaria de Cultura e Eventos.

Confira a programação:

14H30 - Teatro “Caixola de Histórias”

16H – Apresentações dos artistas da cidade

18H – Vídeo “Caixola nos Ares: Aventuras em Louveira”

SERVIÇO

Projeto “Teatro a Bordo – Caixola de Histórias”

Local: Praça da Bica (Rua das Rosas, 162 – Bairro Santo Antônio) - Louveira/SP

Data: 26 de abril (quarta-feira)

Evento Gratuito

Fonte:

Deixe seu comentário