Portal da Cidade Louveira

Início do ano letivo

Rede Municipal de Ensino de Louveira retoma as aulas nesta 2ª feira (6)

O ano letivo inicia com diversas novidades, entre elas a entrega inédita de mochilas e estojos no kit escolar dos cerca de 6500 alunos da cidade

Publicado em 02/02/2023 às 14:45
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A volta às aulas em Louveira acontece na próxima segunda-feira (6) com um uma grande novidade no kit escolar. Pela primeira vez, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, entrega mochilas e estojos para os cerca de 6.500 alunos da Educação Infantil e Fundamental da rede municipal de ensino.


Essa inclusão das mochilas no kit escolar é um importante investimento que nossa gestão fez questão de realizar neste ano, porque amplia e melhora ainda mais a estrutura dos materiais entregues para nossos alunos. Além disso, esta entrega representa uma grande economia no para os pais, porque sabemos que a lista de material escolar pesa no orçamento das famílias no início do ano, diz o Prefeito Estanislau Steck.



De acordo com a Secretaria de Educação, o acolhimento dos alunos será feito de maneira individualizada por cada unidades escolar.



Além da ampliação do kit escolar, com a entrega das mochilas e do estojo, os investimentos para este ano letivo incluem também a contratação, via concurso público, de 10 novos diretores escolares, de 10 novos professores de Educação Especial para o fortalecimento das ações efetivas do Atendimento Educacional Especializado (AEE), que hoje atende cerca de 180 alunos, entre obras de reformas e adequações de algumas escolas, que serão realizadas durante o ano.

A rede municipal de ensino de Louveira possui 24 escolas, divididas entre Centro Educacional de Convivência Infantil, Centro Educacional Integrado de Louveira, Escola Municipal de Ensino Básico, Escola Municipal de Ensino Fundamental e Escola Municipal de Ensino Infantil.

Fonte:

Deixe seu comentário