Portal da Cidade Louveira

ARTES

Prefeitura de Vinhedo abre inscrições para o Salão de Artes Visuais 2019

O artista poderá se inscrever em quantas categorias de Artes Visuais desejar

Publicado em 22/05/2019 às 07:21
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, inicia nesta segunda-feira (20), o prazo de inscrições para a edição 2019 do Salão de Artes Visuais (SAV). Podem participar artistas de todo o país nas categorias pintura, desenho, fotografia, gravura, escultura e instalação. As inscrições vão até o dia 14 de junho, e a partir deste ano podem ser realizadas também pela internet.

O SAV 2019 ocorrerá no período de 30 de agosto a 27 de setembro. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessados pelo link http://www.vinhedo.sp.gov.br/cultura-e-turismo/chamamentos/. As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, no Centro Cultural “Engenheiro Guerino Mário Pescarini” (Rua Monteiro de Barros, 101, Centro). Também há a opção do formulário eletrônico, que ficará disponível no período de inscrições no mesmo link acima, ou através dos correios.

O artista poderá se inscrever em quantas categorias de Artes Visuais desejar, sendo que para cada categoria poderá inscrever até três obras. Somente serão aceitas obras produzidas a partir de 2017 e que não  tenham participado de nenhum Salão de Artes Visuais de Vinhedo anteriormente.

As fichas de inscrição deverão estar acompanhadas de breve currículo do artista, cópia dos documentos pessoais, o release de cada obra inscrita e, no mínimo, uma foto de cada obra. Os participantes selecionados serão notificados por telefone e por e-mail a partir de 5 de julho e deverão enviar as obras selecionadas até 9 de agosto ao Centro Cultural Engº Guerino Mario Pescarini.

Premiação

A seleção e premiação das obras serão realizadas por uma comissão composta por artistas e críticos de renomada e reconhecida competência no campo das Artes Visuais, a serem determinados pela Secretaria de Cultura e Turismo. Aos participantes selecionados como prêmio aquisitivo do Salão de Artes Visuais 2019 de Vinhedo, serão conferidos prêmios em dinheiro, no valor de R$ 18 mil e suas obras serão incorporadas ao acervo artístico de Prefeitura.

Fonte:

Deixe seu comentário