Portal da Cidade Louveira

teatro on-line

Peça 'Os Saltimbancos' é atração on-line para alunos de Louveira hoje(26)

Exibição gratuita tem duas sessões: uma às 10h e outra às 14h

Publicado em 26/03/2021 às 03:37

Segue nesta sexta-feira (26) a exibição de uma série de peças de teatro on-line para os alunos da rede municipal de ensino em Louveira. A programação é gratuita e vai até o dia 31 deste mês. Para ver os espetáculos, basta clicar nos links abaixo.


São peças com temáticas variadas, sempre com duas sessões diárias: às 10h e às 14h. Nesta sexta-feira é dia da exibição do espetáculo "Os Saltimbancos", da Realce Produções.


A história consagrou-se como um clássico com quatro animais (Jumento, Cachorro, Galinha e Gata) que se tornam cantores que levam diversão e encantam todas as idades.


A programação tem sequência no começo da próxima semana, com mais duas peças exibidas para os alunos da rede municipal pela internet.


Veja a programação:

OS SALTIMBANCOS (Realce Produções)

Sinopse: A história de “Os Saltimbancos” consagrou-se como um clássico e suas músicas provam as emoções de varias gerações. Nesta montagem, há a presença de um Arlequim que interage com os quatro animais do conto, Jumento, Cachorro, Galinha e Gata, para compor esta linda história, onde os simpáticos bichinhos se tornam cantores, para conduzir este texto que encanta todas as idades.


PAR DE DUAS (Cia. Asfalto de Poesia)

Sinopse: O espetáculo fala sobre amizade e alteridade. A peça conta a história da amizade entre Maria Silvia e Amanda, mas também das palhaças Clowndette Maria e Mussarella. Tudo começa quando as duas decidem morar juntas e precisam se sustentar na cidade grande. Ao se encontrarem, cada uma carrega consigo sua bagagem pessoal: personalidade, lembranças e desejos. Juntas, trocam seus relicários, suas receitas, suas formas de ver o mundo e enxergam assim mesmas no reflexo do olhar da outra. São números excêntricos musicais, danças, tapas, tombos e cambalhotas que ilustram esse contagiante encontro entre as duas amigas e palhaças. Sozinhas vão mais rápido, mas juntas vão mais longe!


A CARA METADE DO DITO CARAMUJO (Duo Teatralc)

Sinopse: O espetáculo conta uma história que começa com um amor idealizado e impossível e termina com um relacionamento construído por meio de convívio e do aprendizado na jornada de duas personalidades com características opostas, físicas e psicológicas: o Caramujo, muito centrado e focado no seu objetivo, além de um tanto egoísta; e a Gaivota, aberta para ajudar os outros, um ser solidário. Essas personalidades (mesmo os personagens sendo adultos) refletem bastante um período da vida das crianças, que até certa idade só pensam em si mesmas e não conseguem perceber os outros, só conseguem ver o mundo a partir de sua própria perspectiva.

Fonte:

Deixe seu comentário