Portal da Cidade Louveira

CULTURA

Mafalda Minnozzi abre Festival de Outono em Itatiba

A cantora italiana Mafalda Minnozzi se apresentou na turnê “Retratos em Bossa & Jazz” no Teatro Ralino Zambotto

Publicado em 20/05/2019 às 01:07

Cantora se apresentou neste domingo (19) (Foto: Divulgação)

O Festival de Outono já começou em Itatiba, em grande estilo. A cantora italiana Mafalda Minnozzi se apresentou na turnê “Retratos em Bossa & Jazz” no Teatro Ralino Zambotto numa noite marcante deste domingo (19). Quem abriu o show foi o Vice-Cônsul do Consulado Geral da Itália em São Paulo, Dr. Simone Panfili, juntamente do Secretário de Cultura e Turismo, Washington Bortolossi. 

Retratos em Bossa & Jazz homenageia grandes autores da Itália e do Brasil, fundando suas raízes no Jazz e gerando muita identificação no público, graças à sutileza da Bossa Nova. Entre as quatrocentas pessoas presentes no teatro, a maioria era formada por famílias descendentes de italianos, residentes em Itatiba.

“Nos sentimos honrados em receber uma apresentação como esta em nossa cidade. A  cantora Mafalda Minnozzi é uma referência musical e acompanhada de músicos de altíssima qualidade que agradaram o público e marcaram a história de nossa cultura. Seguimos trabalhando para que projetos e leis saiam do papel. Quando firmamos a irmandade com a cidade de Oratino, já tínhamos isso em mente, de estabelecer um intercâmbio com a Itália, e nosso planejamento vem sendo executado no que se refere a cultura. Seja através da arte, da fotografia, da música, ou qualquer outra manifestação, o que pretendemos é estabelecer o contato para lembrarmos sempre das origens daqueles que continuam em grande parte da nossa população”, explicou o Secretário de Cultura Washington Bortolossi.

Mafalda Minnozzi comentou sobre as cidades-irmãs italianas de Itatiba, Oratino e Toro e a grande concentração de italianos. “É uma honra e enorme responsabilidade encerrar o projeto em Itatiba pois estamos mesmo zelando o interior. Normalmente quando chegam os grandes shows, eles vão para as capitais como Rio, São Paulo, Porto Alegre e Brasília, mas este é a caminho do interior: passamos por Jundiaí, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Sorocaba e hoje encerramos em Itatiba”, comenta. 

Acompanhada dos músicos Pepa D’Elia (bateria), Felipe Alves (contrabaixo) e do produtor musical e guitarrista, o americano Paul Ricci, a cantora interagiu com a plateia durante as quase duas horas de apresentação. Ao término do show, gentilmente se dirigiu à  recepção do teatro onde conversou, distribuiu autógrafos com muito carinho ao público.

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE OUTONO

Neste próximo dia 22, a partir das 19h30, o Museu Histórico Padre Lima se transforma em palco para um sarau com canto coral, apresentação dos Seresteiros de Itatiba, apresentação de dança, poesia e artes plásticas. O evento é organizado pelo “Madrigal Recomeços”, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo. Os convites podem ser retirados no Museu.

No dia 24, a partir das 20h, com apoio do Proac e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, será realizada a apresentação "Jogos e Quitutes" da Semiorquestra, no Teatro Ralino Zambotto. Os convites ainda estão disponíveis no Museu, Biblioteca e Conservatório. A Semiorquestra trabalha ritmos brasileiros e "Jogos e Quitutes" tem produção musical de Cris Scabello (Bixiga 70). 

No dia 25, às 14h30, na Praça da Bandeira tem “Apresentação de Dança Flamenca- estúdio de Baile Flamenco La Casa”, para todos os públicos. No mesmo dia, às 15h30, ainda na Praça, haverá “Apresentação de alunos e professores do Conservatório Profª Alba Panzarin Degani”. Uma tarde com diversos ritmos e a descontração de um encontro musical de gerações. 

Já no dia 26, às 19h30, no teatro Ralino Zambotto, tem “A Magia do Cinema”, espetáculo que integra a Primeira Temporada da Banda Sinfônica do Conservatório Villa-Lobos, tendo à frente o Maestro Ederlei Lirussi. A Banda Sinfônica traz aos palcos a magia das mais famosas trilhas sonoras do cinema. O Maestro Ederlei Lirussi já acompanhou artistas como Hermeto Pascoal, Danilo Caymmi e Ed Motta. Cada músico da Banda Sinfônica tem uma história de sucesso e suas experiências enriquecem a apresentação. Serão apresentados temas de filmes como Star Wars, Guardões da Galáxia, Superman e muitos outros. Para este evento os convites já se esgotaram.

Além dessas programações, uma Feira de Livros que está na Praça da Bandeira e segue até o próximo dia 26, disponibiliza livros a preços populares. A organização é em parceria com a “Book Shopping Brasil”, de segunda a sexta-feira em horário comercial e no sábado dia 25, excepcionalmente, de manhã até às 18h.

Fonte:

Deixe seu comentário