Portal da Cidade Louveira

Programação diversa

Festival de Inverno e Festival Turístico e Gastronômico em Vinhedo

Evento reúne uma série de atrações nos dias 2, 3, 9 e 10 de julho, no Parque Municipal; entrada é gratuita

Publicado em 22/06/2022 às 15:28

Corporação musical de Vinhedo (Foto: Divulgação)

O 12º Festival de Inverno e o 9º Festival Turístico e Gastronômico de Vinhedo acontecem nos dias 2, 3, 9 e 10 de julho, no Parque Municipal Jayme Ferragut, o Parque da Uva. O evento é realizado pela Prefeitura de Vinhedo, através da Secretaria de Cultura e Turismo, e pela Associação Vinhedense de Turismo (Avetur), e será retomado este ano após o período de recesso devido à pandemia. Os festivais reúnem uma série de atrações gastronômicas, culturais e turísticas em dois fins de semana de julho. A entrada é gratuita.

“É um evento realizado pelas famílias de Vinhedo para as famílias de toda a região, com muitas opções gastronômicas de excelente qualidade, produtos artesanais característicos de Vinhedo, como os vinhos e as cachaças, música para embalar os visitantes e participação de grandes artistas da cidade. Estamos trabalhando para desenvolver cada vez mais Vinhedo como destino turístico, fortalecendo nossa identidade com sustentabilidade”, afirmou o prefeito Dario Pacheco.

O evento oferece atrações diferenciadas e apresenta a diversidade do turismo em Vinhedo. Os visitantes poderão conhecer um pouco mais da cidade e serão acolhidos pelas famílias produtoras e empreendedoras do município. Os festivais terão restaurantes da cidade, empórios, adegas com vinhos e cachaças artesanais das famílias Baccetti, Campovilla, Ferragut e Ormenese.

Já estão confirmadas as participações gastronômicas dos restaurantes Cantinho das Delícias, Comidinhas, Empório Granjas Tuco, Na Estrada Food Truck, Chef Artur, Fatto a Mano, Estação Vinhedo, Sabores di Minas, Nero Gelato, Sorveteria Ideal e Per tutti Quituteria. Entre as opções oferecidas, estarão brusquetas, carpaccio, caldo árabe shishbarak, risotos, caldo de abóbora com gorgonzola, torresmo de rolo, hambúrguer de linguiça, opções vegetarianas e muito mais.

A programação do evento inclui atrações musicais locais de diversos estilos como jazz, mpb, pop rock, samba, sertanejo, moda de viola entre outros. Terá ainda feira de artesanatos, espaço kids, exposições do artista plástico Adélio Sarro e do cartunista Luiz Gustavo Paffaro.

“Criamos uma programação bem diversificada para receber os visitantes e oferecer um pouco dos nossos encantos, que fazem de Vinhedo um relevante polo turístico na região, no Estado e no País, com atrações gastronômicas e culturais. Estamos cada vez mais consolidando a vocação turística de Vinhedo. Esperamos todos para confraternizar nessa grande festa”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Renato Romanetto.


SERVIÇO

9º Festival Turístico e Gastronômico e o 12º Festival de Inverno de Vinhedo

2, 3, 9 e 10 de julho

Sábados das 10h às 22h e domingos das 10h às 20h

Parque Municipal Jayme Ferragut (Parque da Uva), Estrada da Boiada, s/nº, próximo ao Portal da cidade


PROGRAMAÇÃO

2 de julho (sábado)

12h – Corporação Musical de Vinhedo

14h – Banda AM37

16h – Jazz Clown

18h – Maria Alice

20h – Guino e Der


3 de julho (domingo)

12h – Jazz Clown

14h – Nando e Rogério

16h – Grupo Incandeia

18h – Divas


9 de julho (sábado)

12h – Zé Viola e Joãozinho

14h – Projeto Duotone

16h – Banda Ypê Brasil

18h – De Lambreta Electric Band

20h – Raffa e Gabba


10 de julho (domingo)

11h30 – Grupo de Violeiros – Som da Roça

14h – Grupo Um só Ideal

16h - Pop Brown

18h – Rafa Voz e Banda


Fonte:

Receba as notícias de Louveira no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário