Portal da Cidade Louveira

Teatro

Estrela da primeira temporada do espetáculo "É tudo família! Virtual"

Peça infantil, livremente inspirada no premiado livro “É Tudo Família”, da autora alemã Alexandra Maxeiner

Publicado em 15/09/2020 às 08:53
Atualizado em

Estreia da primeira temporada online do espetáculo para crianças É tudo família! virtual

A Peça é livremente inspirada no premiado livro “É Tudo Família”, da autora alemã Alexandra Maxeiner, publicado pela KlettKinderbuch, Leipzig/Alemanha.

A temporada vai de 19/09 a 10/10/2020, sendo aos sábados as 17:30 horas, Clique aqui para maiores informações e comprar seus Ingressos no valor de R$ 20,00 (Preço Único)


O espetáculo será transmitido pela plataforma Sympla através do Zoom.


SOBRE A PEÇA 

O que é família? É possível escolhê-la? Laços que se formam a partir de relações não catalogadas ou comumente aceitas podem levar esse nome? Se não, qual nome dar aos cada vez mais diversos tipos de união que existem? Seriam uma espécie de “genérico” de família? Receberiam o nome do seu princípio ativo, nesse caso, “Amor”?

Dá para responder rápida e objetivamente “o que é família”? Davi, Lucas, Lucinha e Júlia têm 9 anos e 1 hora para dar esta resposta em forma de seminário, na frente da classe inteira e do professor bem bravo. Só que Davi tem uma irmã, um meio-irmão e duas meias-meias-irmãs; tem uma mãe e um meio-pai, um pai e uma meia-mãe, um meio-meio-pai e uma meia-meia-mãe. Lucas tem uma irmã, um pai e uma mãe; quando briga com a irmã, ele vai pra casa dos avós. Lucinha tem pais que nem se falam; mora só com a mãe; e queria ter um irmão pra brincar. Júlia não tem irmãos, mas tem tudo em dobro; mora metade da semana com o pai e metade da semana com a mãe.

Então, eles não sabem o que dizer: família é um grupo de pessoas com laços de sangue? Ou um grupo de pessoas que moram na mesma casa? Ou um grupo de pessoas que se gostam? Ou um grupo em que há pai-mãe-filhos? Ou é tudo família?

O espetáculo será transmitido pela plataforma Sympla através do Zoom.

Fonte:

Deixe seu comentário