Portal da Cidade Louveira

Parceria

Em posse de nova diretoria, Câmara anuncia parceria com Alla

A noite respirava emoção

Publicado em 16/08/2019 às 08:33


A nova diretoria da Academia Louveirense de Letras e Artes (Alla), encabeçada pela advogada Sandra Rossi, tomou posse na noite desta quinta (15), em cerimônia realizada no espaço da Secretaria Municipal de Cultura. O evento registrou as presenças do presidente da Câmara, vereador Laércio Neris (PTB), da vereadora Priscilla Finamore (PRB), do prefeito Nicolau Finamore Júnior, autoridades, inclusive de cidades vizinhas, e acadêmicos.

Durante o evento, Laércio Neris anunciou a reativação da biblioteca Estudante Willian Bassi da Câmara de Louveira e disse que irá firmar uma parceria com a Alla, que poderá utilizar do espaço para realização de atividades culturais que envolvam a comunidade. “Fizemos uma parceria com a Alla e vamos reativar a biblioteca da Câmara para que os moradores de Louveira possam desfrutar daquele espaço de cultura e história, abrindo o acervo ao público e realizando atividades culturais”, comentou o presidente durante seu discurso. Segundo ele, a parceria será assinada até o final de agosto, com a abertura do novo espaço em setembro. 

O anúncio da parceria levou o acadêmico Jorge Lemos, um dos homenageados da noite, a surpreender o público. Ao receber uma placa de reconhecimento, o jornalista e escritor pediu a palavra e anunciou que fará a doação de seu acervo com mais de mil títulos à Câmara, entre livros e jornais históricos. 

A noite respirava emoção. E, ao final dos discursos e homenagens, mais uma surpresa, desta vez anunciada pelo prefeito: um espaço que está sendo restaurado junto à Estação Ferroviária será destinado para a Academia, que agora terá a sua sede.

Com tantos anúncios positivos, a nova presidente Sandra Rossi fez questão de lembrar que essas conquistas são resultados do trabalho de todos os acadêmicos, atuais e daqueles que plantaram o ideal da academia, com o principal objetivo de preservar, criar e incentivar a cultura local.



Fonte:

Deixe seu comentário