Portal da Cidade Louveira

Verba Perdida

Cultura trabalha para auxiliar artistas de Louveira com edital próprio

A proposta é para destinar recursos à classe artística na cidade, depois que gestão anterior perdeu prazos e teve que devolver verba da Lei Aldir Blanc

Publicado em 06/01/2021 às 08:22

A nova equipe da Secretaria de Cultura de Louveira iniciou o mandato preparando um edital emergencial próprio para garantir recursos e apoiar os artistas da cidade. A medida é necessária depois que a Administração anterior perdeu prazos e ficou sem os recursos da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal.


Segundo o secretário de Cultura, Felipe Hass, o auxílio será realizado com recursos próprios da pasta e distribuído através de edital que está sendo construído a partir de dados fornecidos pelo Cadastro de Artistas. Mais informações serão divulgadas nas próximas semanas.


“Nossa prioridade é atender aos artistas e fazedores culturais de Louveira, promovendo ampla participação e agilidade nos processos. Vamos envolver toda a cadeia de produção cultural, como artistas, técnicos, produtores e artesãos”, disse o secretário.


A iniciativa faz parte das metas estabelecidas para os primeiros 100 dias de governo pelo novo prefeito, Estanislau Steck (PSD).


Como a Administração anterior não cumpriu com os prazos para implementação e execução das etapas da Lei Aldir Blanc, cujo prazo se encerrou em dezembro, teve que revogar o decreto que regulamentava as ações emergenciais na cidade e acabou devolvendo os recursos que haviam sido destinados para Louveira.


Planos

A nova equipe da Secretaria de Cultura também já está trabalhando no planejamento de ações para os próximos meses, incluindo o aniversário da cidade, em março. Todos os detalhes serão compartilhados em breve durante reunião aberta com os artistas louveirenses.

Fonte:

Deixe seu comentário