Portal da Cidade Louveira

apresentação

Corporação Musical Progresso Louveirense completa 42 anos com concerto

promoveu na noite de quarta, 24, o concerto em homenagem aos 42 anos da banda Corporação Progresso Louveirense

Publicado em 25/05/2023 às 14:55
Atualizado em

(Foto: divulgação)

A apresentação aconteceu no Salão de eventos da Secretaria de Cultura e Eventos no Bairro Guembê, e contou com a presença do vice-prefeito, e superintendente da FumHab, Ricardo Barbosa, que representou o prefeito Estanislau Steck; do secretário de Cultura, Darlan Henrique Pereira e do secretário de serviços públicos, Clayton Finamore. A banda foi oficializada em 30 de abril de 1981, com o nome Corporação Musical Progresso Louveirense, integrada à Secretaria de Cultura e Eventos e participa das atividades culturais, cívicas e educacionais na cidade. O coordenador da Banda, Maestro Gessé Araújo, também esteve presente.

“Para nós, é uma honra termos uma banda com esse gabarito em nosso município, mostra a qualidade temos culturalmente e também inspira novas gerações e talentos para a música” comenta o Prefeito Estanislau Steck.

O repertório do concerto iniciou com o Hino Nacional do Brasil, seguido pelo Hino de Louveira. A abertura, ficou por conta de “O Guarany”, do compositor Carlos Gomes, que abre a ópera de mesmo nome, logo depois, foi a vez de “Song for Japan” do compositor Steven Verhelst, a música retrata o acontecido em Fukushima, quando a cidade foi atingida por terremoto e tsunami que desencadeou em um acidente nuclear. A quinta música foi “American Jazz Suite” composta pelo trompetista canadense Allen Vizzutti. Depois houve um “Divertimento para a Banda", uma peça mais contemporânea.


1 / 5


A penúltima música apresentada foi “Carmina Burana”, de Carl Orff e encerrando o concerto comemorativo, a banda Corporação Musical Progresso Louveirense apresentou "Andrew Lloyd webber in concert”, abertura da ópera “O Fantasma da Ópera”.

O maestro Maycon Paiva conta um pouco sobre a reação do público que compareceu para prestigiar o concerto: “Todo mundo ficou muito feliz e emocionado de saber que em Louveira tem uma banda com uma qualidade muito grande, uma qualidade com um nível bem alto mesmo, de credibilidade com a música, de respeito com a partitura, com execução musical” disse o Maestro, que ainda conta que grande parte da banda é formada por músicos profissionais, que escolheram “viver” de música e por isso sempre estão buscando conhecimento.

A Corporação Musical Progresso Louveirense volta a se apresentar no dia 17 de Junho, na quarta edição da Cultura na Estação, às 11h, na Estação Ferroviária de Louveira.

Fonte:

Deixe seu comentário