Portal da Cidade Louveira

programação

Confira a agenda cultural de Louveira para os meses de Maio e Junho

A programação conta com apresentação da Louveira Big Band, Cultura na Estação e 1ª Conferência Municipal de Cultura

Publicado em 29/05/2023 às 13:18
Atualizado em

Vista área de Louveira

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, divulga a agenda cultural da cidade para o mês de maio e junho. A agenda traz os próximos eventos que acontecerão em Louveira.

“Como sempre digo, estamos nos empenhando em valorizar a cultura da nossa cidade, temos diversos artistas talentosos e é de extrema importância manter eles ativos e espalhando arte por toda cidade” comentou o Prefeito Estanislau Steck.

28 DE MAIO - 11h - APRESENTAÇÃO LOUVEIRA BIG BAND

No próximo domingo (28), acontece a apresentação da banda “Louveira Big Band” às 11h na Estação Ferroviária de Louveira, localizada na Rua 21 de Março, Vila Pasti. A Louveira Big Band é um grupo formado para trabalhar a linguagem da música instrumental dentro dos seus diversos estilos, a banda se apresenta em todo quarto domingo do mês, na Estação Ferroviária. a Big Band tem expandindo seus repertórios para apresentar a maior diversidade possível dentro da linguagem da música instrumental. Reunindo músicos talentosos e dedicados, que estão inseridos no mercado artístico regional, a Louveira Big Band tem alcançado prestígio e reconhecimento em várias cidades adjacentes e até mesmo dentro da cena artística de São Paulo. A banda faz parte da Corporação Musical Progresso Louveirense, sob a direção artística do Maestro Gessé Araújo, e coordenação musical pelo regente/trompetista Pablo Marques.


04 DE JUNHO - 9h às 17h30 - 1ª CONFERÊNCIA DE CULTURA DE LOUVEIRA - ELEIÇÃO DE CONSELHO

A 1ª Conferência Municipal de Cultura constitui-se numa instância de participação social, na qual ocorre articulação entre o governo municipal e a sociedade civil, por meio de entidades culturais e segmentos sociais para analisar a conjuntura da área cultural no município e propor diretrizes para a formulação de políticas públicas culturais. É de responsabilidade da Conferência Municipal de Cultura analisar, aprovar moções, proposições e avaliar a execução das metas concernentes para Construção do Plano Municipal de Cultura. A I Conferência Municipal de Cultura de Louveira terá como tema o "PLANO MUNICIPAL DE CULTURA: O QUE É, PARA QUE SERVE E COMO A SOCIEDADE CONTRIBUI PARA SUA CONSTRUÇÃO”. Ao final da I Conferência, serão eleitos os membros da sociedade civil para compor o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). Interessados em constituir o Conselho deverão realizar inscrição até o dia 2 de junho, clicando aqui. A 1ª Conferência Municipal de Cultura acontece no Salão de Eventos da Secretaria de Cultura e Eventos, localizada na Estrada Miguel Bossi, n° 130, Bairro Guembê.

17 DE JUNHO - 10h às 22h – CULTURA NA ESTAÇÃO

No terceiro sábado do mês, o evento Cultura na Estação volta a acontecer na Estação Ferroviária de Louveira, localizada na Rua 21 de Março, Vila Pasti. O evento, que acontece mensalmente, retorna para a sua quarta edição e reúne diversas atrações artísticas. A grade fixa de toda edição conta com a apresentação da banda Corporação Musical Progresso Louveirense às 11h, passeio histórico e cultural “Louveira: antes, durante e depois da ferrovia”que visita construções históricas na cidade e termina com a visitação no Centro de Memória, com início às 10h e previsão de término às 12h. Além da Feira de Arte e Artesanato, food trucks, pipoca, algodão doce e brinquedos infláveis durante o dia inteiro. A divulgação das atrações culturais acontece na semana que antecede o evento e serão divulgadas no site e redes sociais da Prefeitura de Louveira.

25 DE JUNHO - 11h - APRESENTAÇÃO LOUVEIRA BIG BAND

No último domingo do mês, a Big Band volta a se apresentar na Estação Ferroviária de Louveira, localizada na Rua 21 de Março, Vila Pasti.. A Louveira Big Band é um grupo formado para trabalhar a linguagem da música instrumental dentro dos seus diversos estilos, a banda se apresenta em todo quarto domingo do mês, na Estação Ferroviária. a Big Band tem expandindo seus repertórios para apresentar a maior diversidade possível dentro da linguagem da música instrumental. Reunindo músicos talentosos e dedicados, que estão inseridos no mercado artístico regional, a Louveira Big Band tem alcançado prestígio e reconhecimento em várias cidades adjacentes e até mesmo dentro da cena artística de São Paulo. A banda faz parte da Corporação Musical Progresso Louveirense, sob a direção artística do Maestro Gessé Araújo, e coordenação musical pelo regente/trompetista Pablo Marques.

Fonte:

Deixe seu comentário