Portal da Cidade Louveira

Jundiaí

Cia. Jovem de Dança estreia espetáculo e faz bate-papo online nesta quinta (03)

Para a apresentação especial, os bailarinos exploraram outros espaços do teatro além de seu famoso palco.

Publicado em 30/11/2020 às 03:34

Para a apresentação especial, os bailarinos exploraram outros espaços do teatro além de seu famoso palco.

A Cia. Jovem de Dança de Jundiaí faz nesta quinta-feira (03), às 20h, a estreia online de seu novo espetáculo “P.A.Q.U.I.T.A – Passos aleatórios que um impulso te apresenta”. A transmissão será feita pela página do Facebook da Unidade de Gestão de Cultura (UGC). Após a estreia, o diretor artístico da companhia, Alex Soares, os bailarinos e os assistentes da companhia realizam um bate-papo online nos mesmos canais, respondendo às perguntas dos espectadores e interessados.

As coreografias de “P.A.Q.U.I.T.A”, gravadas no Teatro Polytheama, trazem como trilha sonora as canções do famoso balé homônimo do século 19, mas com passos inspirados na improvisação e no trabalho que a companhia vinha desenvolvendo durante o período de isolamento social. Quem assistir ao espetáculo poderá conferir tanto apresentações individuais quanto dos bailarinos em grupos.

Para Alex Soares, o espetáculo será uma forma de o público voltar a se sentir efetivamente próximo do Polytheama. “Nesta estreia queremos homenagear o teatro e, por isso, saímos do palco e gravamos também em sua plateia e suas frisas. Desde o início da pandemia, a companhia vinha trabalhando em um projeto de criação remota com seus bailarinos e, com base nas coreografias que surgiram, trabalhamos para construir este novo espetáculo”.


O diretor do Departamento de Teatros da UGC, Wagner Nacarato, comemora mais esta realização do grupo. “A retomada da Cia. Jovem de Dança é mais um compromisso de governo que foi cumprido pela administração municipal. Desde a sua reestreia, em 2018, as escolhas do Alex Soares como seu diretor artístico e dos bailarinos e assistentes têm-se demonstrado como escolhas acertadas. Esta estreia marca o retorno ao teatro da equipe, que manteve uma intensa rotina de trabalho remoto durante o isolamento social”.

Durante a gravação, os bailarinos seguiram as orientações sanitárias necessárias para o enfrentamento à pandemia.

Assim como a Cia. Jovem de Dança, também são corpos artísticos ligados à UGC a Orquestra Municipal de Jundiaí, a Companhia de Teatro de Jundiaí – esses vinculados ao Polytheama – e o Coral Municipal de Jundiaí e o Coral Infantojuvenil “Cidade das Crianças”.

Fonte:

Deixe seu comentário