Portal da Cidade Louveira

Jogo rápido

Bolsonaro convida Mario Frias para assumir cargo de Regina Duarte

O encontro ocorreu após Bolsonaro ter postado mais cedo nas redes sociais um vídeo de uma entrevista de Frias concedida à CNN Brasil

Publicado em 19/05/2020 às 22:56

O presidente Jair Bolsonaro almoçou na tarde desta terça-feira (19/05) com o ator Mario Frias no Palácio do Planalto. O encontro ocorreu após Bolsonaro ter postado mais cedo nas redes sociais um vídeo de uma entrevista de Frias concedida à CNN Brasil no qual ele fala sobre a atual secretária da Cultura, Regina Duarte e se oferece para o cargo.

Também estavam presentes no almoço o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim e o presidente do Vasco, Alexandre Campelo. Eles discutiram sobre a retomada do futebol durante a pandemia de coronavírus. Nas fotos postadas pelo médico do Flamengo, Márcio Tannure, é possível ver Frias sentado do lado direito do chefe do Executivo. O senador Flávio Bolsonaro e o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson também participaram. A reunião não consta na agenda oficial do presidente.

No vídeo postado mais cedo por Bolsonaro, que data do último dia 6, apesar de dizer que “torce por Regina”, Frias se coloca à disposição do governo "para o que ele precisar" em uma eventual troca de titular. Durante o debate na emissora com o ator Fúlvio Stefanini, Frias foi questionado sobre a eventual possibilidade de assumir a Secretaria no lugar da atriz.


"Pro Jair, cara, o que ele precisar eu tô aqui. Eu torço demais pra Regina, eu sou fã dela, mas pelo Brasil eu tô aqui, o que for preciso. Respeito o Jair demais, vejo o Brasil com chance de finalmente ser respeitado", apontou.

A postagem de Bolsonaro coloca em dúvida o futuro de Regina, que já enfrentava um clima de fritura por parte da ala ideológica do governo.

A própria Regina disse acreditar que estava sendo ‘dispensada’ pelo presidente Bolsonaro. "Que loucura isso, que loucura. Eu acho que ele está me dispensando", disse.

A afirmação foi dita pela secretária a uma assessora em uma conversa que foi obtida pela revista Crusoé. Conforme a revista, o diálogo se deu depois que Regina ficou sabendo que o maestro Dante Mantovani foi renomeado no último dia 5 à presidência da Fundação Nacional de Artes (Funarte).

Mantovani havia sido exonerado no dia 4 de março, mesmo dia que Regina Duarte tomou posse como nova secretária. O maestro, que gerou grande polêmica ao associar rock com sexo, satanismo e aborto, havia sido nomeado pelo antecessor de Regina, Roberto Alvim. A recondução, no entanto, não durou 24 horas. Em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), o governo federal tornou o ato sem efeito.  

Fonte:

Deixe seu comentário