Portal da Cidade Louveira

Pesquisa Online

Biblioteca promove pesquisa online sobre perfil do leitor de Jundiaí

Objetivo é traçar o perfil do público leitor e não leitor de livros do município a partir de 12 anos para definir ações voltadas à promoção da leitura

Publicado em 28/12/2020 às 08:29

Uma pesquisa online proposta pela Biblioteca Municipal "Prof. Nelson Foot" está disponível para os moradores de Jundiaí (SP). O objetivo é traçar o perfil do público leitor e não leitor de livros do município a partir de 12 anos para definir ações voltadas à promoção da leitura e do acesso ao livro.

A iniciativa está sendo conduzida pelo grupo de trabalho do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (PMLLLB), formado por 15 pessoas, entre editores, professores, jornalistas, bibliotecários, escritores e advogados.

Segundo a professora Camila Fernandes de Freitas Rosalem, diretora do Departamento de Fomento à Leitura e Literatura da Unidade de Gestão de Educação (UGE), a ideia é criar um plano municipal de incentivo à prática da leitura.

"Em julho, o trabalho foi feito, também online, com as escolas municipais da cidade. Após a análise dessa etapa, está prevista a realização de seminários, fóruns e debates públicos para que, em conjunto com a sociedade, possamos identificar as reais necessidades de Jundiaí em termos de livro, leitura, literatura e bibliotecas", diz.

A partir deste momento, será proposta a criação de uma lei municipal, a ser votada na Câmara. "Esta legislação daria mais força ao incentivo à leitura em Jundiaí, com a previsão de investimentos que podem ser necessários para que o objetivo que buscamos seja alcançado", completa a professora.

A pesquisa pode ser respondida até o fim de janeiro de 2021.

Fonte:

Deixe seu comentário